Anúncio
RURAL

Experiência inovadora de MS vence prêmio de aprendizagem do Senar

Empresa do Estado venceu o 2º Prêmio de Aprendizagem do Senar – Aprender para Crescer

20/11/2019 15h06
Por: Redacao
684
Experiência inovadora de MS vence prêmio de aprendizagem do Senar
Experiência inovadora de MS vence prêmio de aprendizagem do Senar

A visão empreendedora da Agropecuária AH – Fazenda Córrego Azul, localizada em Brasilândia, venceu o 2º Prêmio de Aprendizagem do Senar – Aprender para Crescer. A iniciativa do Senar reconhece empresas que executam com excelência o Programa de Aprendizagem Profissional Rural, previsto na Lei 10.097/2000.

Durante um ano, a turma com 11 adolescentes de 14 a 17 anos, filhos de trabalhadores rurais da propriedade, conciliaram a rotina escolar com as atividades do curso de Administração Rural, realizado em parceria com a Administração Regional do Senar em Mato Grosso do Sul.

Com carga horária total de 880 horas, distribuídas em 20 horas semanais, os jovens participaram de atividades teóricas e práticas nas funções administrativas da empresa que tem foco na pecuária de corte.

No decorrer do curso, o Senar de Mato Grosso do Sul acompanhou todas as ações de preparo técnico e comportamental, contribuindo para construir uma carreira e futuro profissional dos jovens com foco na realidade mercadológica da região.

Uma das inciativas inovadoras aplicadas pela empresa foi integração com outro projeto interno da propriedade rural, o Projeto Mirim, que atende crianças de 4 a 13 anos de idade. Para melhor seleção dos aprendizes e dar continuidade ao desenvolvimento dos jovens, a Agropecuária AH faz o processo seletivo dos aprendizes a partir dos adolescentes que concluíram o Projeto Mirim.

Para tornar a experiência dos jovens aprendizes ainda mais enriquecedora, a propriedade rural proporcionou aos jovens uma visita técnica ao Instituto Agronômico do Estado do Paraná (IAPAR) para conhecer o cultivo do café e departamento de pesquisas agrícolas. Na viagem, eles também conheceram a Universidade Estadual de Londrina (UELON).

“Nossa empresa tem como meta contribuir para o desenvolvimento humano no meio rural. Ser reconhecido nacionalmente encoraja ainda mais nossas equipes a aprimorar o projeto e as parcerias. No mesmo dia que recebemos a notícia do prêmio estávamos iniciando mais uma turma do Jovem Aprendiz”, proprietário da Agropecuária AH – Fazenda Córrego Azul, Helder Höfig.

O Senar premiará a Agropecuária AH – Fazenda Córrego Azul com placa do programa Aprendizagem Profissional Rural e certificado personalizado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 22h24
20°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 22°
20°

Sensação

12.7 km/h

Vento

84.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Prefeitura Municipal de Amambai
Câmara Municipal de Ponta Porã
Municípios
Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
Últimas notícias
Mais lidas