Segunda, 23 de setembro de 2019
Mato Grosso do Sul - (67) 99257-6730
Política

27/03/2019 às 08h49 - atualizada em 29/03/2019 às 11h11

883

Redacao

Ponta Porã / MS

"Quem conversa muito dá bom dia a cavalo"
Ministro suspende Marun do cargo de conselheiro da Itaipu binacional

SUSPENSO


Diz o adágio popular que “quem conversa muito dá bom dia a cavalo”. Nos últimos dias depois da prisão do seu ex-chefe, Michel Temer, o ex-ministro Carlos Marun disparou pesadas críticas contra o judiciário. A sua fala parece que não soou muito bem na alta cúpula do judiciário e o ministro Rogério Favretto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região decidiu pela suspensão de Marun do cargo de conselheiro da Itaipu binacional. Ontem o ex-ministro continuava cumprindo agenda no Paraguai e falou “cobras e lagartos” de Favreto. Acrescentou que a sua suspensão é ilegal e que vai recorrer da decisão.


 AJUDA


O governador Reinaldo Azambuja e outros 26 governadores de outros estados e do Distrito Federal foram ontem à Brasília para reunião com o homem da economia do Governo Bolsonaro, Paulo Guedes. Os gestores estaduais solicitaram medidas emergenciais de ajuda financeira aos seus respectivos estados. Um dos pontos relacionados a ajuda solicitada pelo Mato Grosso do Sul refere-se à famigerada Lei Kandir, a qual isentou do pagamento de ICMS as exportações de produtos primários e semielaborados ou serviços, ou seja, uma lei que provocou rombo nas contas públicas do Estado.


 SIMONE


A senadora sul-mato-grossense Simone Tebet está bastante animada com os trabalhos no Congresso Nacional no que tange as reformas. Ela defende que dá para analisar ao mesmo tempo a reforma da previdência e também o pacote anticrimes do ministro Sérgio Moro, que segundo o deputado Rodrigo Maia, foi elaborado na base do control C control V. Simone entende que a previdência é a grande prioridade nacional, mas paralelamente dá para ir analisando normalmente o ‘pacotaço’ do crime. É esperar para ver.


 MÃO NO BOLSO


Está chegando a hora de colocar a mão no bolso, veículos que têm placas com final 1 e 2 deverão pagar o licenciamento no mês de abril, conforme o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS). As guias de cobrança dos proprietários não serão entregues nas residências. Para debitar o imposto, o usuário precisa emitir a guia em qualquer agência ou mesmo pelo site do órgão, com possibilidade de efetuar o pagamento nas agências do órgão ou em bancos conveniados.


  TRABALHANDO


O deputado estadual Gerson Claro que já foi diretor-executivo da Assomasul, tem recebido vários prefeitos em seu gabinete na Assembleia Legislativa e encaminhado uma série de discussão de matérias de interesse dos 79 municípios do Estado. Ele entende que a parceria institucional entre a Assembleia, a Assomasul e demais poderes é muito importante para a implementação de políticas públicas prioritárias em âmbito estadual. Gerson Claro que tem uma equipe aguerrida e competente na fronteira já disse que é um defensor de Ponta Porã no legislativo estadual.

FONTE: Edilson José

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Política com Edilson José

Política com Edilson José

Blog/coluna Assuntos políticos de Mato Grosso do Sul
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium