Ao declarar apoio incondicional a Carlos Bernardo, lançado como candidato do PDT para prefeito de Ponta Porã, o vereador Edinho Quintana agradeceu em uma nota oficial todas as manifestações de apoio recebidas durante a pré-campanha. Ele disse que vai disputar à reeleição de vereador para continuar representando a população e contribuindo com o município através do seu trabalho no poder legislativo.
Edinho Quintana foi convidado a entrar no PT com apoio das mais importantes lideranças do partido para encabeçar uma chapa majoritária que seria lançada pela Federação Brasil da Esperança que é formada por três partidos: PT, PCdoB e PV. Entretanto, com o decorrer da pré-campanha, o PDT que era cotado como um futuro aliado, decidiu pelo lançamento do empresário da educação, Carlos Bernardo.
Com o nome pedetista entrando em cena, as lideranças locais e regionais da Federação Brasil da Esperança acabaram decidindo ao invés de lançar candidato próprio apoiar o nome de Bernardo. Diante do novo quadro político, Edinho Quintana foi convidado a compor a chapa majoritária como candidato a vice-prefeito, mas declinou do convite e disse que que apoia incondicionalmente o nome de Carlos Bernardo para prefeito, mas prefere contribuir concorrendo novamente a uma vaga na Câmara Municipal.
Leia abaixo a nota oficial divulgada pelo vereador Edinho Quintana
Mín. 14° Máx. 22°
Mín. 16° Máx. 27°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 34°
Chuvas esparsas