Quinta, 17 de outubro de 2019
Mato Grosso do Sul - (67) 99257-6730
Cidades

10/10/2019 às 08h38

258

Redacao

Ponta Porã / MS

Farid Afif pede criação de farmácia popular 24 horas na região do Jardim Ivone
Vereador disse que é preciso facilitar o acesso da população aos medicamentos
Farid Afif pede criação de farmácia popular 24 horas na região do Jardim Ivone
Vereador Farid Afif - Foto: Lécio Aguilera

O vereador Farid Afif encaminhou um pedido à Prefeitura de Ponta Porã para que seja feito um estudo para a implantação de uma farmácia popular 24 horas, para atender aos moradores do bairro Jardim Ivone e adjacentes.


O pedido foi formalizado por meio de uma indicação apresentada na sessão ordinária de 08 de outubro, na Câmara Municipal de Ponta Porã.


O vereador disse que “o objetivo é oferecer à população auxílio farmacêutico e facilitar o acesso dos moradores aos medicamentos distribuídos de forma gratuita pelo Município.  A ideia da proposição surgiu depois de receber reclamações de pessoas que necessitam adquirir remédios fora do horário de atendimento da farmácia da rede pública, e também porque a região está afastada do centro da cidade onde ficam as farmácias particulares. A proposta é que a farmácia 24 horas atenda, exclusivamente, os pacientes de baixa renda oferecendo medicamentos para casos emergenciais, como antibióticos, anti-inflamatórios, analgésicos e antialérgicos, assim quem passa pela consulta já sai com o medicamento em mãos”, explicou, no documento encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de Saúde, Patrick Derzi.


JARDIM INDEPENDÊNCIA


Na mesma sessão, Farid Afif também apresentou indicação em que pede urgência na instalação de redutores de velocidade, tipo olho de gato ou quebra-molas, na Avenida das Flores no bairro Jardim Independência.


“Esta solicitação está sendo feita em nome dos moradores que reclamam muito da falta de redutores de velocidade na avenida citada, piorando nos horários de pico onde o fluxo de veículos é grande. A população fica vulnerável a sofrer acidentes, inclusive graves. E com a falta de sinalização adequada aumenta ainda mais os riscos de acidentes porque os motoristas não respeitam o limite de velocidade naquele local que tem um intenso de trafego de carros, motos e pedestres. Desta forma, esperamos ser atendidos na solicitação ora apresentada”, justificou Farid Afif.


Nova Itamarati


Durante a sessão, o vereador Farid Afif também solicitou ao prefeito, Hélio Peluffo Filho e aos secretários municipais André Manosso (Obras e Urbanismo) e Marcelino Nunes de Oliveira (Segurança Pública) que seja feito com urgência um estudo para fechar as aberturas ilegais que cruzam a antiga pista do aeroporto do Distrito Nova Itamarati, dando acesso a MS-164.


Farid Afif explica que essa solicitação visa dar mais segurança naquele local, onde nos últimos dias aconteceram vários acidentes. “Muitos motoristas desconhecem que foram abertos vários acessos ilegais na antiga pista do aeroporto dando acesso a MS-164 e isso tem provocado acidentes entre os moradores do distrito que trafegam nas vias corretas, pois quando menos esperam carros e motocicletas acabam colidindo e provocando graves acidentes”, relatou.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium