Quinta, 17 de outubro de 2019
Mato Grosso do Sul - (67) 99257-6730
Cidades

03/10/2019 às 10h37

404

Redacao

Ponta Porã / MS

Candinho Gabínio quer cursos gratuitos para as mulheres do Distrito Cabeceira do Apa
Presidente da Câmara Municipal também reivindicou a construção de um parquinho infantil na Escola Polo Municipal Osvaldo de Almeida Matos
Candinho Gabínio quer cursos gratuitos para as mulheres do Distrito Cabeceira do Apa
Candinho Gabínio, presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã - Foto: Lécio Aguilera

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Candinho Gabínio, quer a construção de um parquinho infantil na Escola Polo Municipal Osvaldo de Almeida Matos, no Distrito Cabeceira do Apa.


O pedido do vereador foi formalizado através de indicação durante a sessão ordinária desta terça-feira, 01 de outubro, e encaminhado ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópias aos secretários municipais Eduardo Campos Esgaib (Governo e Comunicação) e Maria Leny Klais (Educação).


Candinho Gabínio afirma que o parquinho vai além de diversão para as crianças. “Essa escola tem muitos alunos, os quais não tem um local apropriado para brincar e desenvolver suas habilidades, que serão usadas ao longo da vida. Devemos ressaltar que os parquinhos auxiliam no desenvolvimento motor, pedagógico, psíquico, social, entre outros benefícios por se tratar de um momento de liberdade, exploração de espaços e sensações”, relatou.


Cursos gratuitos


O vereador Candinho Gabínio também apresentou uma solicitação requerendo a disponibilidade de cursos gratuitos para as mulheres do Distrito Cabeceira do Apa. O pedido foi encaminhado ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópias à primeira dama, Vania Puluffo e a secretária municipal de Educação, Maria Leny Klais.


Para o vereador é preciso incentivar a independência financeira para as mulheres. “Temos visto o quanto os cursos realizados na cidade tem dado bons resultados dando uma nova perspectiva de vida e queremos a realização de cursos para mulheres na área rural para promover o enriquecimento cultural, a elevação da autoestima, do autoconhecimento e a independência financeira, pois terão o poder de decisão sobre seus negócios e vendas”, explicou.


Iluminação pública


Durante a sessão ordinária desta terça-feira, o presidente da Casa Legislativa, Candinho Gabínio, solicitou ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, a adequação da calçada, bem como serviços de iluminação pública em torno da Escola Polo Municipal Marcondes Fernandes Pereira, na Avenida Belmiro de Albuquerque.


O presidente disse que essa indicação é um pedido especial dos moradores que residem naquela localidade. “Solicito ao Poder Executivo que o calçamento possa ser feito e readequado para que seja utilizado como pista de caminhada, assim como peço a iluminação para beneficiar todos os munícipes daquela região”, concluiu.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium