A Polícia Civil, por intermédio da Segunda Delegacia de Polícia desarticulou segunda-feira um grupo criminoso formado por funcionários de uma empresa de transportes acusado de furtar produtos de compras online na capital e no interior do estado. Os suspeitos aproveitavam tanto do acesso ao sistema quanto do deposito para furtar joias, celulares, roupas, perfumaria e até itens alimentícios.
Segundo as investigações, os suspeitos aproveitavam o acesso ao sistema para dar baixa nas mercadorias para que constassem como se estivessem sido entregues. Outros objetos na mira dos investigados eram as mercadorias destinadas a outros estados enviados por equívoco ao deposito desta capital e que ficavam meses sem destinação.
Uma das funcionárias identificada pela investigação confessou ter subtraído telefones celulares e até joias, revendidas e joalherias para serem posteriormente derretidas. Somete ela teria subtraído no último mês o equivalente a R$ 10.000,00 em produtos, que repassava pela metade do preço constante da nota.
A investigação segue em curso na Delegacia no intuito de recolher mais provas contra o grupo e recuperar demais objetos furtados. Parte dos suspeitos já tiveram seus contratos de trabalho rescindidos, mas como não foram surpreendidos em situação flagrancial, seguem em liberdade.
Mín. 12° Máx. 25°
Mín. 15° Máx. 26°
Tempo limpoMín. 17° Máx. 25°
Parcialmente nublado