Terça, 23 de Julho de 2024
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Cidades REGULARIZAÇÃO

Tribunal de Justiça beneficia 800 famílias de P.Porã com programa Lar Legal

Objetivo é promover a regularização fundiária de moradias nos bairros Ipê II e III

09/07/2024 17h34
Por: Redacao
Tribunal de Justiça beneficia 800 famílias de P.Porã com programa Lar Legal
Tribunal de Justiça beneficia 800 famílias de P.Porã com programa Lar Legal

Na última sexta-feira, 5 de julho, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por meio da Coordenadoria do Programa Lar Legal, realizou uma reunião com os moradores dos bairros Ipê II e Ipê III, em Ponta Porã. O encontro, que aconteceu no Ginásio Poliesportivo Ypê II, contou com a presença do coordenador do Programa Lar Legal, desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva.
O Programa Lar Legal, instituído pelo TJMS em 2020 por meio do Provimento nº 488, tem como objetivo promover a regularização fundiária, a valorização das moradias e garantir a segurança jurídica da população. A administração do TJMS, sob presidência do desembargador Sérgio Fernandes Martins, apoia o programa e ressalta a importância de levar essa iniciativa aos municípios sul-mato-grossenses.
A reunião contou com a participação da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), da Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul (Agehab) e da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul (OAB/MS), grandes parceiros do Programa, e visou orientar os moradores sobre o procedimento de regularização fundiária de seus imóveis. Ao todo, cerca de 800 famílias de núcleos habitacionais consolidados nos bairros Ipê II e Ipê III serão beneficiadas pelo Programa Lar Legal em Ponta Porã neste primeiro momento, com expectativa de mais 1.500 posteriormente.
Além de garantir a dignidade e a justiça social às famílias em situação de vulnerabilidade, o Programa Lar Legal reduz o número de ações judiciais relacionadas à posse e propriedade de imóveis no local. É também um mecanismo que proporciona segurança jurídica a essas famílias e incluiu-as plenamente na ordem jurídica.

São Paulo, SP
Atualizado às 11h06
18°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 24°

17° Sensação
1.54 km/h Vento
50% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 14° Máx. 25°

Parcialmente nublado
Amanhã (25/07)

Mín. 16° Máx. 28°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias