Terça, 23 de Julho de 2024
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Cidades LEGISLATIVO

Pesquisa aponta que 64% da população aprova trabalho dos vereadores de P.Porã

Índice de regular, bom e ótimo é o maior da história e mostra que o trabalho dos parlamentares tem o reconhecimento da comunidade

26/06/2024 14h54
Por: Redacao Fonte: Edilson José
A Mesa Diretora da Câmara Municipal é composta pelo presidente, Agnaldo Miudinho; Anny Espínola, 1ª vice-presidente; Kleber Ortiz, 1º secretário; Marcelino Nunes, 2º vice-presidente; e Jelson Bernabé, 2º secretário
A Mesa Diretora da Câmara Municipal é composta pelo presidente, Agnaldo Miudinho; Anny Espínola, 1ª vice-presidente; Kleber Ortiz, 1º secretário; Marcelino Nunes, 2º vice-presidente; e Jelson Bernabé, 2º secretário

Nesta quarta-feira o presidente da Câmara Municipal, Agnaldo Miudinho, ressaltou o índice de aprovação do trabalho do legislativo conforme recente pesquisa com responsabilidade técnica do cientista político Antônio José Ueno realizada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência entre os dias 20 e 24 de junho e que ouviu 1.000 moradores de Ponta Porã. Quando solicitado ao cidadão para avaliar o trabalho dos vereadores 64% responderam regular, bom e ótimo, apenas 20,4% disseram não aprovar e R$ 15,4% não responderam.

Ao avaliar o alto índice de aprovação dos parlamentares, o presidente Agnaldo Miudinho disse que os números servem de estímulo para que os 17 vereadores sigam fazendo o trabalho que representa de fato o anseio das pessoas. “A Câmara funciona como caixa de ressonância da população. Quando se tem um problema seja na área da saúde, educação, infraestrutura ou qualquer outro setor, os vereadores são os primeiros a serem lembrados pelas pessoas e são os vereadores que correm em busca de soluções seja nas secretariais municipais ou qualquer outra autarquia estadual ou federal”, disse.

Miudinho fala que em época de eleição é comum aparecer aqueles que só sabem falar mal, que gostam de ficar atirando pedras. “É muito fácil criticar, quero ver apresentar solução para os problemas das pessoas que diariamente nos procuram. Na Câmara Municipal, os 17 vereadores mantêm seus gabinetes abertos com assessores para atender a nossa população. Claro que nem tudo pode ser resolvido na hora, mas todos, indistintamente, se preocupam e demonstram boa vontade de resolver as questões que afligem os cidadãos”, ressaltou.

Além desse contato direto com a população, Agnaldo Miudinho disse que o alto índice de aprovação também se dá pelo bom relacionamento dos vereadores com o prefeito Eduardo Campos, com o governador Eduardo Riedel, assim como com os deputados estaduais e federais e senadores. “Ninguém faz nada sozinho, portanto, precisamos unir nossas forças e temos recebido respaldo todas as vezes que buscamos soluções e apoio para projetos seja no executivo municipal, estadual e federal e sempre contamos com apoio dos nossos deputados e senadores”, disse.

A mesma pesquisa que apontou 64% de aprovação da Câmara Municipal, apontou também 83% de aprovação da gestão do prefeito Eduardo Campos, com desaprovação de 12% e 5% não responderam. A gestão do governador Eduardo Riedel entre regular, bom e ótimo alcançou 76%. E com relação a intenção de voto do eleitor para prefeito de Ponta Porã no pleito de outubro, 65% responderam na pesquisa estimulada intenção de votar em Eduardo Campos; 11% Álvaro Soares; 3,60% Edinho Quintana; 20,40% não decidiram ou não responderam. A pesquisa realizada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência, foi encomendada pelo site Diário MS News e está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº MS-00121/2024.

São Paulo, SP
Atualizado às 14h06
23°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 24°

22° Sensação
4.63 km/h Vento
28% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 14° Máx. 25°

Parcialmente nublado
Amanhã (25/07)

Mín. 16° Máx. 28°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias