Terça, 23 de Julho de 2024
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Cidades MEDICINA

Ministério da Educação aprova instalação de faculdade de medicina em P.Porã

A informação foi repassada pelo prefeito Eduardo Campos, depois de contato mantido com o senador Nelsinho Trad

26/06/2024 10h54
Por: Redacao Fonte: Edilson José
Eduardo Campos anuncia o primeiro curso de medicina em Ponta Porã – Foto: Arquivo
Eduardo Campos anuncia o primeiro curso de medicina em Ponta Porã – Foto: Arquivo

*Edilson José

Foi autorizada pelo Ministério da Educação a instalação da primeira faculdade de medicina de Ponta Porã. A informação sobre essa grande conquista foi repassada nesta quarta-feira pela manhã, logo depois de uma conversa por telefone do prefeito Eduardo Campos com o senador Nelsinho Trad, que está em Brasília.

De acordo com o prefeito Eduardo Campos, o Diário Oficial da União em sua edição de hoje, dia 26, traz na página 23 a publicação da Portaria nº 565, do gabinete do ministro da Educação, Camilo Santana, na qual consta a autorização para implantação do primeiro curso de medicina no município de Ponta Porã.

A Portaria assinada pelo ministro diz em seu artigo 1º que o Ministério da Educação do Brasil credenciou a Escola de Ciências da Saúde Anhaguera de Ponta Porã, a ser instalada na rua Jorge Roberto Salomão, 1.301, centro, entidade mantida pela Anhanguera Educacional Participações S/A, com sede no município de Valinhos, São Paulo. A portaria já está em vigor e o prazo do credenciamento é válido por três anos.

Em junho do ano passado, o prefeito Eduardo Campos já havia anunciado assinatura de convênio com a Anhaguera para estágio dos futuros acadêmicos de medicina nas unidades de saúde de Ponta Porã. À época, o prefeito disse que o município estava dando naquele momento o primeiro passo na implantação do curso de medicina que agora está se concretizando e destacou: “Temos a certeza de que no futuro, essa parceria chegará a toda a nossa população e trará inúmeros benefícios”.

São Paulo, SP
Atualizado às 14h06
23°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 24°

22° Sensação
4.63 km/h Vento
28% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 14° Máx. 25°

Parcialmente nublado
Amanhã (25/07)

Mín. 16° Máx. 28°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias