Sexta, 23 de Maio de 2025
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Cidades DESENVOLVIMENTO

Prefeito e vereadores de P.Porã estão reunidos na Receita Federal em Brasília

Eles foram pedir agilidade na implantação do porto seco no município

19/06/2024 11h34
Por: Redacao Fonte: Edilson José
Prefeito e vereadores de P.Porã estão reunidos na Receita Federal em Brasília
Prefeito e vereadores de P.Porã estão reunidos na Receita Federal em Brasília

*Edilson José

O presidente da Câmara Municipal, Agnaldo Miudinho, juntamente com o prefeito Eduardo Campos e os demais membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Anny Espínola, 1ª vice-presidente; Kleber Ortiz, 1º secretário; Marcelino Nunes, 2º vice-presidente; e Jelson Bernabé, 2º secretário; estão reunidos na manhã desta quarta-feira, dia 19, na sede da Receita Federal em Brasília para tratar da implantação do porto seco em Ponta Porã, agenda viabilizada pelo senador Nelsinho Trad.

Antes da viagem, os vereadores já tinham alinhavado uma pré-agenda que foi levada a Brasília com o superintendente da 1ª Região Fiscal da Receita Federal do Brasil, Antônio Henrique Lindemberg Baltazar; com o superintendente-Adjunto da 1ª Região Fiscal da RFB, Erivelto Moysés Torrico Alencar e com o Delegado da Alfândega de Ponta Porã, José Ricardo Moreira.

O prefeito Eduardo Campos está totalmente empenhado na concretização e tem também total apoio do governo do Estado porque se trata de um projeto que poderá colocar Ponta Porã como um dos mais importantes hubs logísticos da região centro-oeste do Brasil. No ano passado foi autorizado pelo Ministério da Economia, através da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, a realização do edital de licitação conforme publicação no Diário Oficial da União.

Nesta manhã em Brasília, o prefeito Eduardo Campos, juntamente com a Mesa Diretora da Câmara Municipal e senador Nelsinho Trad, está reunido com a Receita Federal para solicitar maior agilidade no processo licitatório para implantação do primeiro porto seco da região de fronteira. De acordo com a Receita Federal, atualmente o atendimento na liberação de cargas em Ponta Porã é de em média 33 caminhões por dia, ou seja, mil por mês. Com os investimentos em uma nova e moderna estrutura da Receita Federal com a implantação do Porto Seco em uma área na saída para Antônio João, a capacidade deverá aumentar para até 400 liberações de cargas por dia, fazendo com que essa movimentação alcance até 12 mil atendimentos por mês, patamar de um dos maiores portos secos do país.

São Paulo, SP
Atualizado às 11h08
18°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 19°

18° Sensação
3.09 km/h Vento
91% Umidade do ar
100% (0.85mm) Chance de chuva
Amanhã (24/05)

Mín. 16° Máx. 22°

Tempo nublado
Amanhã (25/05)

Mín. 16° Máx. 26°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias