Terça, 23 de Julho de 2024
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Cidades CULTURA

IV Feira da Literatura de MS será aberta dia 26 na Câmara de Dourados

Felit-MS é uma realização conjunta do legislativo municipal e Grupo Literário Arandu e tem extensa programação cultural

18/06/2024 17h23 Atualizada há 1 mês
Por: Redacao Fonte: Assessoria/PMD
Quarta edição da Feira da Literatura tem 41 autores confirmados - Foto: Arquivo/CMD
Quarta edição da Feira da Literatura tem 41 autores confirmados - Foto: Arquivo/CMD

Com apoio do Grupo Literário Arandu, a Câmara Municipal de Dourados realiza, de 26 a 28 de junho, a quarta edição da Feira da Literatura de Mato Grosso do Sul (Felit-MS). Será na sede do legislativo, anexo ao shopping Avenida Center.
Durante os três dias, nos períodos vespertino e noturno, serão várias as atrações culturais, como declamação de poesias, músicas, teatro, contação de estórias, literatura de cordel, exposição de livros, poemas, fotografias, pintura de arte visual ao vivo, sessão de autógrafos, um verdadeiro intercâmbio entre público e autores e demais artistas presentes.
Iniciativa conjunta do presidente Laudir Munaretto e Grupo Arandu, a Felit-MS tem como objetivo principal a popularização e valorização do livro e da leitura de autores regionais, além de incentivar novos leitores de literatura, apresentando diversos gêneros às crianças, adolescentes e adultos, fundamental para o desenvolvimento do comportamento de leitores e do gosto pela literatura.
Para o presidente do Grupo Arandu, Prof. Dr. Carlos Magno Mieres Amarilha, 2024 é um ano especial para a literatura sul-mato-grossense, pois a Felit-MS chega à sua quarta edição consecutiva, num espaço democrático, que acolhe o povo e os brinda com o lançamentos e exposição de livros, além de poemas decorados em murais de autores de Mato Grosso do Sul.
“A feira, mais uma vez, proporcionará ao público o acesso a livros que abordam vários temas, entre natureza e cultura, fantasia e realidade, humor e paixão, amor e aborrecimento, fazendo, assim, do ser humano, essa contradição, de tentar o equilíbrio, nos grandes opostos da vida”, diz Amarilha. “Às vezes nos encontramos em águas profundas ou em um jardim florido e perfumado com as essências que a ficção e o entretenimento vêm para alimentar a alma humana. Por isso, a literatura é entretenimento”, acrescenta.
OBRAS INÉDITAS
Obras inéditas serão lançados na IV Felit-MS, entre elas “Pantanais de Areia”, de Nelson Araújo Filho; “Lugar de Poesia”, de Paulo Portuga; “Diário de uma Idosa”, de Joana Prado; “Usina”, de Antônio Carlos Ruiz; “A Galáxia da Tipografia”, de Carlos Magno Amarilha; “A música que toca a alma”, de Gean Euzébio; “Desespero dos Apaixonados”, de Nakasone Raphael; “Uma Viagem Fantástica”, de Odila Lange.
Haverá ainda exposição de livros da ADL (Academia Douradense de Letras), Grupo Arandu, ALB (Academia de Letras do Brasil, seção MS), Life Editora, Canto das Letras, Projeto de Publicação do Curso de Direito da UEMS/Dourados e Centro de Documentação Regional/UFGD.
Estão confirmadas as participações de 41 autores.
A IV Felit tem o apoio cultural das secretarias municipais de Cultura (Semc) e de Educação (Semed), além de empresas e instituições como 'Mamaconstru', 'Botânica Cardens', Sicred, Sicoob e Impasa.

São Paulo, SP
Atualizado às 11h06
18°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 24°

17° Sensação
1.54 km/h Vento
50% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 14° Máx. 25°

Parcialmente nublado
Amanhã (25/07)

Mín. 16° Máx. 28°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias