Terça, 23 de Julho de 2024
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Cidades DOURADOS

Laudir cobra informações sobre atendimentos de crianças com transtorno do espectro autista

O documento foi encaminhado ao Poder Executivo Municipal

13/06/2024 14h39
Por: Redacao Fonte: Assessoria/CMD
Laudir apresentou requerimento na 19ª sessão ordinária de 2024 - Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
Laudir apresentou requerimento na 19ª sessão ordinária de 2024 - Foto: Valdenir Rodrigues/CMD

Em sessão na Câmara, realizada na última segunda-feira (10), o vereador Laudir Munaretto (MDB) cobrou informações sobre a crescente demanda por atendimentos especializados às crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), em Dourados.
O documento encaminhado ao Executivo Municipal visa atender aos questionamentos feitos por vários familiares de crianças com TEA, considerando a importância do diagnóstico precoce e do acompanhamento contínuo para o desenvolvimento adequado.
Além disso, o parlamentar cita a necessidade de uma equipe multidisciplinar, incluindo neuropediatra, terapeuta ocupacional e psiquiatra infantil, para oferecer um atendimento de qualidade e integral para essas crianças.
Por isso, o vereador Laudir solicitou informações detalhadas sobre os atendimentos atuais oferecidos pelo município às crianças com TEA, incluindo a quantidade de profissionais disponíveis, especialidades atendidas e a infraestrutura existente.
Além disso, questionou sobre a contratação de novos profissionais especializados para fortalecer a rede de atendimento e garantir um diagnóstico precoce e acompanhamento adequado; e as medidas adotadas para melhorar e ampliar os serviços de saúde.
“Vários familiares de crianças com TEA têm apontado a falta de atendimento adequado no serviço público como um dos prejuízos ao desenvolvimento, por isso estamos fazendo esses questionamentos”, comentou Laudir.
O documento foi encaminhado ao prefeito Alan Aquino Guedes de Mendonça; ao secretário de Governo e Gestão Estratégica da Segov, Wellington Henrique Rocha de Lima; e ao secretário de Saúde da Sems, Waldno Pereira de Lucena Junior.

São Paulo, SP
Atualizado às 11h06
18°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 24°

17° Sensação
1.54 km/h Vento
50% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 14° Máx. 25°

Parcialmente nublado
Amanhã (25/07)

Mín. 16° Máx. 28°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias