Quinta, 13 de Junho de 2024
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Geral GERAL

Dourados inicia a formação de jovens e adultos para a mostra fotográfica Retratos da Terra

Escola Estadual Vereador Moacir Djalma Barros recebe as oficinas gratuitas de formação técnica em fotografia em parceria com a BP Bunge; câmeras fotográficas serão doadas para a comunidade e um sorteio de equipamentos será feito entre os participantes

04/06/2024 10h06
Por: Redacao Fonte: Agência Lema+
Exposição Retratos da Terra na cidade de Santa Cruz das Palmeiras–SP
Exposição Retratos da Terra na cidade de Santa Cruz das Palmeiras–SP

Dourados receberá entre os dias 12 e 14 de junho às oficinas de formação técnica em fotografia da 10ª edição do Retratos da Terra, projeto produzido e criado pela Elo3 em parceria com a BP Bunge. As aulas, ministradas por Karina Bacci, fotógrafa e professora do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP), contarão ainda com um fotógrafo local. Reconhecida por capacitar jovens talentos e estimular a comunidade a refletir sobre temas atuais, a iniciativa é gratuita.
Na cidade, o Retratos da Terra vai beneficiar diretamente os alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Vereador Moacir Djalma Barros. Os participantes serão incentivados a produzir imagens sobre o tema Prevenção do meio ambiente, sustentabilidade e energia renovável. O fotógrafo convidado é Felipe Muzili Rodrigues.
“O Retratos da Terra é uma proposta democrática e inclusiva que permite aos participantes, principalmente os jovens, exercerem um papel de protagonismo nas comunidades onde vivem. O projeto é profissionalizante, e abre a oportunidade para uma nova carreira”, explica Soraya Galgane, idealizadora da iniciativa e diretora da Elo3.
Toda a produção fotográfica dos alunos e alunas será exposta no segundo semestre deste ano em Dourados, ampliando ainda mais o diálogo e a visibilidade do projeto com os moradores. E após a exibição dos trabalhos, serão doadas câmeras fotográficas para a comunidade, além da realização de um sorteio de equipamentos entre os participantes.
“A BP Bunge acredita no poder transformador da arte e da educação, e, por isso, apoia iniciativas que estimulam a reflexão sobre temas relevantes e capacitam jovens talentos. O apoio ao projeto Retratos da Terra em Frutal reflete nosso compromisso em promover o desenvolvimento cultural e educacional nas comunidades onde atuamos”, comenta Mara Pinheiro, diretora de comunicação, relações institucionais e ESG da companhia.
A 10ª edição do projeto Retratos da Terra, acontece este ano em cinco cidades de cinco estados brasileiros: Pindamonhangaba (SP), Jacobina (BA), Itumbiara (GO), Frutal (MG) e Dourados (MS). Desde a sua criação, percorreu mais de 53 municípios, e em 2024 convida novamente os participantes a refletirem, por meio de suas imagens, sobre os temas ambientais e culturais do País. Ao combinar estudo e prática fotográfica, a iniciativa da Elo3 estimula o senso crítico dos alunos, além de revelar novos talentos.
Mais informações na página oficial do projeto no Instagram

São Paulo, SP
Atualizado às 21h06
20°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 27°

19° Sensação
2.06 km/h Vento
55% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/06)

Mín. 16° Máx. 28°

Tempo limpo
Amanhã (15/06)

Mín. 17° Máx. 28°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias