Quinta, 13 de Junho de 2024
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Polícia POLÍCIA

Idoso denuncia envenenamento de gatos em Maracaju

Há 15 dias, seis cães apareceram mortos na cidade pelo mesmo motivo e Polícia Civil investiga o caso

31/05/2024 14h18
Por: Redacao Fonte: Campo Grande News
Delegacia da Maracaju onde o caso foi registrado e é investigado (Foto: Divulgação | PCMS)
Delegacia da Maracaju onde o caso foi registrado e é investigado (Foto: Divulgação | PCMS)

Idoso de 74 anos, que não teve o nome divulgado, procurou a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju para denunciar o envenenamento de cinco gatos. O caso aconteceu entre os dias 10 de fevereiro e 31 de maio deste ano, na Vila do Prata, bairro da cidade a 159 quilômetros de Campo Grande.
À polícia o homem relatou que tinha cinco gatos de estimação e que há aproximadamente 4 meses dois deles apareceram mortos sem seu quintal. Alguns dias depois, mais dois animais morreram e a causa de ambos os casos parecia ser envenenamento.
No entanto, hoje o último gato amanheceu morto na casa e ele teve a certeza que os animais foram envenenados, por isso, procurou a delegacia para registrar o caso. Ele afirmou ainda que não desconfia de ninguém e que na casa não há câmeras de monitoramento.
Investigação – Há 15 dias outro caso de envenenamento de animais foi registrado na cidade e virou inquérito policial. Na ocasião, o registro era de seis cães mortos no Bairro Árvores do Cerrado. A morte aconteceu em seis dias e todos tinham donos e ficavam dentro de casa.
Segundo o delegado Pedro Paiva, as mortes ocorreram entre os dias 10 e 15 de maio. "Segundo informações preliminares fornecidas, os cães repentinamente começavam a ter sinais de envenenamento e logo vinham a óbito, sem que tivessem qualquer enfermidade anterior. Os sinais da morte dos cães apontam envenenamento, sem dúvidas", disse.
Sobre o caso de hoje, a reportagem procurou a delegacia para saber se há alguma relação com o anterior e aguarda o retorno.

São Paulo, SP
Atualizado às 21h06
20°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 27°

19° Sensação
2.06 km/h Vento
55% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/06)

Mín. 16° Máx. 28°

Tempo limpo
Amanhã (15/06)

Mín. 17° Máx. 28°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias