Após ver o fim da série de oito vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro no empate contra o São Paulo, o Flamengo concentra todas as atenção para enfrentar o Grêmio. No primeiro jogo da semifinal da Libertadores da América, o técnico Jorge Jesus espera muitas dificuldades, mas não crê em definição antecipada do classificado.
“Será um confronto muito disputado, mas nada será resolvido em Porto Alegre. Espero um jogo competitivo e com ritmo alto. Eles vão nos colocar nas cordas em alguns momentos, mas estamos preparados”, avisou.
Grêmio e Flamengo são considerados os times que jogam mais bonito na atualidade no futebol brasileiro. Ainda assim, Jorge Jesus considera que o equilíbrio em campo será fundamental. “Precisamos ter consciência de saber o momento certo para atacar e defender. Esperamos que o Flamengo esteja no nível alto para competir”, disse.
Além da disputa em campo, o desafio entre Flamengo e Grêmio aponta um confronto particular entre os técnicos. Mesmo com o estilo polêmico de Renato Gaúcho apelando para algumas declarações ofensivas, Jorge Jesus adota um discurso pacificador. “Ele é um colega e estou aqui para falar sobre futebol. É claro que o Renato tem mais conhecimento do futebol brasileiro, e até já ganhou a Libertadores”, admitiu.
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 21° Máx. 32°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.