Quinta, 13 de Junho de 2024
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Cidades SOLIDARIEDADE

Ponta Porã enviou mais de 100 toneladas em ajuda humanitária ao RS

A força tarefa convocada pelo Prefeito Eduardo Campos teve adesões de várias instituições

16/05/2024 14h34
Por: Redacao Fonte: Assessoria/PMPP
Ponta Porã enviou mais de 100 toneladas em ajuda humanitária ao RS

Após cinco dias intensos de arrecadações e mais três de preparação, as 03 carretas contendo ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul chegaram aos seus destinos, Porto Alegre e Sapiranga. No total, foram arrecadadas mais de 100 toneladas de alimentos, água potável, roupas, colchões, cobertores entre outros produtos de primeira necessidade.
A força tarefa convocada pelo Prefeito Eduardo Campos teve adesões imediatas, como do Centro de Tradições Gaúchas, Lojas Maçônicas Aquidaban, Xico Trolha e Ponta Porã, Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, Clube do Laço Lino do Amaral Cardinal, Sindicato Rural, 11.º RC MEC, Corpo de Bombeiros, Associação Chinesa, SICREDI, Renegados Moto Clube, Escolas Municipais, Estaduais e Particulares não mediram esforços para arrecadar ajuda.
O voluntariado e o apoio emocional são atos poderosos que demonstram empatia e compaixão, fundamentais para a reconstrução e a resiliência das comunidades afetadas. Os tempos serão muito difíceis para os nossos irmãos do Rio Grande do Sul.
Ao estendermos nossa mão amiga ao Rio Grande do Sul, fortalecemos não apenas uma região, mas o espírito humano de solidariedade e compaixão. Cada ato de generosidade, por menor que seja, contribui para transformar vidas e construir um mundo mais justo e acolhedor para todos. Juntos, podemos superar desafios e construir um futuro melhor para o Rio Grande do Sul e para todo o Brasil.
“Enquanto Prefeito, é com profunda preocupação que observo as dificuldades enfrentadas pelo povo do Rio Grande do Sul. Neste momento de crise, é imperativo que todos os líderes municipais, estaduais e federais se unam para oferecer todo o apoio necessário a essa comunidade tão afetada pela tragédia”, destacou o Prefeito Eduardo Campos.
Por hora, as arrecadações estão suspensas, até que uma nova reunião de avaliação aconteça para determinar se há necessidade de mais mobilização ou não.

São Paulo, SP
Atualizado às 21h06
20°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 27°

19° Sensação
2.06 km/h Vento
55% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/06)

Mín. 16° Máx. 28°

Tempo limpo
Amanhã (15/06)

Mín. 17° Máx. 28°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias