Domingo, 24 de Janeiro de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Esportes FUTEBOL

Cássio e Clayson avaliam o impacto da altitude na decisão da Sul-Americana

Corinthians precisa derrotar o Independiente Del Valle pelas semifinais da Copa Sul-Americana

23/09/2019 10h41
1.426
Por: Redacao Fonte: Gazeta Esportiva
Cássio, goleiro do Corinthians
Cássio, goleiro do Corinthians

Além da desvantagem por 2 a 0, um grande desafio que o Corinthians precisará derrotar na partida de quarta-feira contra o Independiente Del Valle pelas semifinais da Copa Sul-Americana é a altitude. Jogando em Quito, a 2.800m de altura, os Alvinegros precisarão planejar como reverter a situação sem perder o folego.

“Acho que vai ser importante a gente saber dosar, saber a hora certa para usar a velocidade para não ficar dando pique toda hora. Mas acho que a gente vai ter que fazer essa dosagem aí para a gente criar folego para no momento certo para fazer os gols e tentar a classificação”, relatou Clayson após a vitória contra o Bahia pelo Brasileiro no sábado.

Já o goleiro Cássio destacou a importância de treinar e se adaptar ao local antes do confronto. “A gente vai chegar na segunda-feira, vai dar tempo para treinar. Teve alguns lugares em que a gente imaginava que ia ser mais difícil e não foi, acho que o lugar mais difícil foi na Bolívia, em Oruro, aí lá era bem difícil, da uma diferença”, explicou o arqueiro.

O Corinthians viaja em voo fretado para Quito nesta segunda-feira, às 20h (Brasília), após treino aberto no CT Joaquim Grava às 14h (Brasília). Na véspera da partida, a equipe de Fábio Carille fará atividade preparatória fechada ás 16h (Brasília) no estádio da LDU e, uma hora depois, reconhecimento do gramado do Olímpico Atahualpa, palco da partida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 02h15 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

22° Sensação
16.1 km/h Vento
86.7% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias