Terça, 23 de Julho de 2024
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Esportes CAMPEONATO ESTADUAL

Campeonato Sul-Mato-Grossense começa com média de três gols por jogo

DAC e Ivinhema tiveram as vitórias mais expressivas jogando em casa

22/01/2024 11h14
Por: Redacao
Flaviano (7) marcou um dos gols na vitória do DAC sobre o Corumbaense (Foto: Marcelo Berton)
Flaviano (7) marcou um dos gols na vitória do DAC sobre o Corumbaense (Foto: Marcelo Berton)

*Rogério Vidmantas/FFMS
Quatro jogos abriram, neste domingo (21), a edição 2024 do Campeonato Sul-Mato-Grossense. A competição começou com o problema de estádios interditados superado, pelo menos nesta primeira rodada, que teve torcedores em todas as partidas, premiados com a boa média de três gols por jogo.
De acordo com o regulamento, os dez clubes são divididos em dois grupos que, na primeira fase, se enfrentam em turno e returno dentro das chaves. Os quatro melhores de cada lado avançam para as quartas de final e os dois lanternas são rebaixados para Série B. Nas quartas, semifinal e na decisão, os clubes se enfrentam em confrontos eliminatórios de ida e volta até apurar o campeão.
Os finalistas garantem vaga na Copa do Brasil 2025, com cota de participação de aproximadamente R$ 750 mil. Além disso, o campeão disputa ainda a Copa Verde e a Série D do Campeonato Brasileiro.
Grupo A
No Estádio André Borges, o Coxim AC recebeu AA Portuguesa e o jogo acabou igual em 1 a 1. Vinicius Machado abriu o placar para a Lusa aos 16 minutos e, aos 39, Claiton empatou, ambos no primeiro tempo. 
Na outra partida da chave, em Campo Grande, no Estádio Jacques da Luz, Náutico FC estreou na primeira divisão recebendo o Costa Rica EC, atual campeão. O time da Capital até saiu na frente, com gol de Lucas Caetano aos cinco minutos, mas, ainda no primeiro tempo, veio a virada. Diego Silva igualou aos 43 minutos e marcou o segundo aos 51. Entre um gol e outro, o Náutico teve tempo para perder um pênalti. Na etapa final, Leandro, aos 20 minutos, marcou o terceiro do CREC e fechou o placar.
Na chave, apenas o Operário FC não jogou e estreia na próxima quarta-feira (24), contra o Coxim, no Jacques da Luz. Na quinta (25), no mesmo local, jogam Portuguesa e Náutico.
Grupo B
O Ivinhema FC recebeu o Novo FC no Estádio Saraivão e aproveitou o melhor condicionamento físico para decidir a partida no segundo tempo, depois de irem para o intervalo sem gols. Gustavo Corona fez o primeiro do Azulão do Vale aos 16 minutos e, aos 30, Vitão ampliou a vantagem. Aos 40 minutos, Thiaguinho marcou o terceiro, fechando o placar em 3 a 0.
No Estádio Douradão, o resultado se repetiu na vitória do Dourados AC sobre o Corumbaense FC. De volta ao clube após duas temporadas, o zagueiro Thiago Moura abriu o placar em cobrança de falta. Coincidentemente, foi em lance semelhante que Thiago marcou o primeiro gol da história do clube, na Série B 2020. O segundo gol veio aos 29 minutos, marcado por Flaviano. O camisa 7 correu para comemorar com a família, presente nas arquibancadas.
Na etapa final, o Corumbaense melhorou e quase diminuiu o prejuízo em cobrança de falta de Robinho que Léo Lopes fez excelente defesa. O DAC tratou de administrar a vantagem e, aos 28 minutos, sacramentou a vitória com gol de Aleff, acertando chute da entrada da área e fazendo 3 a 0.
Com os resultados, Ivinhema e DAC dividem a liderança com três pontos, enquanto Corumbaense e Novo não pontuaram. O Aquidauanense FC folgou e estreia na quarta-feira, em casa, contra o Dourados.
O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024, organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), tem apoio do Governo do Estado, através da SETESC e Fundesporte.

São Paulo, SP
Atualizado às 11h06
18°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 24°

17° Sensação
1.54 km/h Vento
50% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 14° Máx. 25°

Parcialmente nublado
Amanhã (25/07)

Mín. 16° Máx. 28°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias