Quinta, 13 de Junho de 2024
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Esportes BRASILEIRÃO

Corinthians supera expulsão no começo e mostra raça para vencer o Grêmio

O técnico Mano Menezes surpreendeu com uma escalação diferente

13/11/2023 12h09
Por: Redacao Fonte: Gazeta Esportiva
Corinthians supera expulsão no começo e mostra raça para vencer o Grêmio

Por Victória Romanelli
O Corinthians conquistou uma importante vitória neste domingo ao vencer o Grêmio, por 1 a 0 fora de casa, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida colocou cara a cara duas equipes que lutam por objetivos diferentes no campeonato. Tratava-se de um jogo duro para o Grêmio, que faria o possível para assumir a liderança, e para o Corinthians, com a missão de se afastar cada vez mais do Z4. E melhor para o Corinthians.
O técnico Mano Menezes surpreendeu com uma escalação diferente, mandando a campo três zagueiros. Esse esquema, porém, foi deixado de lado depois da expulsão de Bruno Méndez, antes dos primeiros dez minutos de jogo. O lance aconteceu pouco depois de um possível pênalti não ser marcado a favor do Corinthians.
Em um cenário adverso, o Timão soube superar as dificuldades e não facilitou a vida do Grêmio. Depois da expulsão, o Grêmio deu um trabalhinho, mas o Corinthians contou com defesas de Cássio para deixar o placar zerado. Hoje, efetivo, na primeira chegada ao ataque com dez jogadores em campo, o Corinthians fez 1 a 0. Lucas Veríssimo aproveitou o desvio errado da defesa e ajeitou de cabeça na área para Romero colocar o time em vantagem.
Jogando fora de casa e com um gramado bem molhado pela chuva em Porto Alegre, o Timão soube se fechar e não dar tanto espaço para o Grêmio. Logo no início do segundo tempo, a equipe teve, talvez, a chance mais clara de deixar tudo igual, quando Suárez cobrou falta direto e Cássio se esticou todo para defender.
Com os minutos passando, o Corinthians não quis saber de sofrer qualquer risco e viu o time todo se comprometer defensivamente para afastar os perigos. Já na reta final, Bruno Alves foi expulso por falta em Fagner e ficou tudo igual: 10x10 em campo. Ruan Oliveira, que tinha acabado de entrar fez grande jogada, mas pecou na decisão final
A equipe agora tem a pausa da data Fifa para seguir os trabalhos. Apesar do tamanho do resultado devido às circunstâncias, o Corinthians ainda precisa de mais para escapar do rebaixamento. O próximo compromisso do Timão é contra o Bahia, na Neo Química Arena, daqui a 13 dias, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

São Paulo, SP
Atualizado às 21h06
20°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 27°

19° Sensação
2.06 km/h Vento
55% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/06)

Mín. 16° Máx. 28°

Tempo limpo
Amanhã (15/06)

Mín. 17° Máx. 28°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias