Terça, 23 de Julho de 2024
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Cultura MÚSICA

Mateus & Junior: ritmo alegre e dançante no lugar da sofrência

Filhos de Ponta Porã se destacam com músicas de autoria própria e composições gravadas por artistas nacionais

11/08/2023 15h02
Por: Redacao Fonte: Edilson José Alves
Mateus & Junior: ritmo alegre e dançante no lugar da sofrência
Mateus & Junior: ritmo alegre e dançante no lugar da sofrência

*Edilson José

Os primos e agora parceiros de dupla Mateus e Junior estão despontando na música de Mato Grosso do Sul. Os dois são compositores, produtores e interpretes com destaque em parcerias com nomes nacionais como Barões da Pisadinha e Thaeme e Thiago. Agora, a dupla alça voo com shows dentro e fora do Estado.

Mateus e Junior construiu repertório próprio com cerca de 50 músicas e nos seus shows tocam do “modão” ao “universitário”, agradando todo tipo de público. O impressionante é que o estilo mais antigo muitas vezes é solicitado pelos mais jovens. E é aí que a dupla se agarra e desfila sucessos consagrados de duplas como João Mineiro e Marciano e Matogrosso e Matias.

Os dois nasceram e se criaram em Ponta Porã. Mateus tocava nos bares da fronteira antes de formar a dupla. Júnior ainda criança se mudou para Campo Grande. Antes da pandemia da convid-19 tocaram algumas ‘modas’ juntos e gostaram, mas logo veio o distanciamento social e o projeto foi adiado.

Agora, com o fim da crise sanitária e todo mundo voltando à normalidade, decidiram apostar novamente na formação da dupla. Junior, além de bom músico, contava com a experiência de ter trabalhado como produtor da dupla Munhoz & Mariano e também de Breno Reis e Marco Viola. E Mateus com a experiência da carreira solo, produtor e compositor com músicas gravadas pelos reis do piseiro Barões da Pisadinha e dupla do sertanejo universitário Thaeme e Thiago.

Agora, a dupla Mateus e Junior começa a abrir novos horizontes com suas músicas. Na região de fronteira, quando se apresentam a presença de grande público é garantida e o astral do público sobe. A dupla também já se apresentou para grandes públicos em outras cidades como a capital Campo Grande, Itaquiraí, Ribas do Rio Pardo, onde são constantemente chamados para shows, e até no oeste do Estado do Paraná, onde cantaram em um grande evento em Campo Mourão, a “Terra do Carneiro no Buraco”.

Com um repertório bem variado, Mateus e Junior traz para o público um som moderno, misturando a beleza da música latina e forró com o sertanejo “modão” e “universitário”. A dica é deixar de lado a sofrência com ritmo alegre e dançante. Com a música “Deus te Ouça”, lançada nas plataformas digitais na segunda quinzena de maio passado, a dupla escancara a identidade do trabalho como um todo.

Serviço:

Contato da dupla (67) 99286-7621

São Paulo, SP
Atualizado às 11h06
18°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 24°

17° Sensação
1.54 km/h Vento
50% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 14° Máx. 25°

Parcialmente nublado
Amanhã (25/07)

Mín. 16° Máx. 28°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias