Sexta, 19 de abril de 2019
Mato Grosso do Sul - (67) 99257-6730
Política

21/03/2019 às 09h32 - atualizada em 21/03/2019 às 09h48

177

Redacao

Ponta Porã / MS

Deputados entregam Medalha Conceição dos Bugres em homenagem a artesãos
Evento prestou homenagem aos que trabalham com a produção de artesanato em Mato Grosso do Sul
Deputados entregam Medalha Conceição dos Bugres em homenagem a artesãos
Deputados entregam homenagens a artesãos de MS - Foto: Luciana Nassar

Foi realizada quarta-feira (20) a Sessão Solene de entrega da Medalha Conceição dos Bugres, edição 2019. Os deputados homenagearam os artesãos do estado de Mato Grosso do Sul, com a presença de artistas e representantes de entidades que trabalham com o fomento da produção artesanal no estado.


A abertura do evento ficou por conta do músico Zé Geral, que foi aplaudido pelo público após a apresentação da canção Qhyquyho, de Geraldo Espíndola. O neto de Conceição dos Bugres, Mariano Neto, marcou presença, e a Presidente do Sindicato dos Artesãos, Jane Clara Arguelho, esteve entre as personalidades que compuseram a mesa.


A Sessão Solene seria presidida pelo Deputado Barbosinha (DEM), o qual fez o requerimento para a realização do evento. No entanto, a irmã do Deputado faleceu na data de hoje e o presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Paulo Corrêa (PSDB), o substituiu conduzindo as homenagens. “É um grande honra para todos nós estarmos aqui, homenageando os artistas do nosso Estado. Com certeza, o deputado Barbosinha, que sofreu hoje uma difícil perda, em coração também está conosco”, afirmou Paulo Corrêa.


Representando o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, a presidente da Fundação de Cultura do Estado (FCMS), Mara Caseiro, usou a tribuna para reafirmar o compromisso do governo com a cultura e com os artistas regionais. “A mão amiga do poder público pode fomentar e ajudar, fazer com que essas mãos poderosas e cheias de talentos possam se autossustentar com o seu trabalho”.


Para a presidente da FCMS, o respeito ao trabalho do artesão é a valorização da história regional. “O trabalho do artesão oferece a continuidade da história da região, como os bugrinhos criados por Conceição, que hoje são levados para todos os cantos do Brasil. Uma mulher tão simples que criou uma coisa tão linda”, frisou Mara Caseiro.


A presidente da FCMS destacou também a rica programação estadual em homenagem à semana do artesão, a qual está disponível no site da Fundação de Cultura.


Confira a lista de homenageados da noite:


Alzira Marães Ferreira


Marcos Roberto Rezende


Nestor Pereira da Silva


Olinda Alicinda de Arruda e Família


Rodrigo Avalhaes Marçal


Associação de Artesãos Serra da Bodoquena – Edir Mendes Flores


Vera Bichoffe


Antônio Ricci


Sonia Novaes Leite


Pablo Oliveira


Maria Aparecida Prado


Adão Pinto Gonçalves


Celia Rosane Rodrigues Nogueira


Leonice Pacheco da Silva


Helaine Paredes D’Avila


Jeane Macedo da Silva


Deise Bianchini


Inácio de Camargo Filho

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium