Terça, 23 de Julho de 2024
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Cultura Shows inesquecíveis

O Canto Delas celebrou o talento feminino e encantou o público

Foram 5 terças-feiras do festival com três artistas diferentes se apresentando por noite. Todos os shows tiveram a casa lotada

05/08/2023 07h41
Por: Redacao Fonte: Aline Lira/Lucas Arruda
O Canto Delas celebrou o talento feminino e encantou o público
O Canto Delas celebrou o talento feminino e encantou o público

O festival O Canto Delas encerrou sua mais recente edição em Campo Grande com um estrondoso sucesso, proporcionando ao público cinco terças-feiras de espetáculos memoráveis que celebraram a arte, o talento e a representatividade feminina na música. Com a participação de 15 cantoras de diversos ritmos, o evento se tornou uma verdadeira celebração da música feita por mulheres.

O festival, que aconteceu no Blues Bar, contou com a presença de artistas talentosas e consagradas, além de novos nomes que surpreenderam o público com suas vozes e performances cativantes. Desde a primeira noite até o encerramento, cada terça-feira foi preenchida com a energia contagiante das apresentações.

Destaque para a diversidade de ritmos e estilos musicais

Durante cada noite, o público teve a oportunidade de apreciar a rica variedade de estilos musicais, que incluíam do pop ao samba, do rock ao jazz, e muito mais. O festival abraçou a pluralidade artística e destacou a importância de proporcionar um espaço inclusivo para todas as artistas e espectadores.

“Fiquei muito feliz com o resultado da segunda edição do festival O Canto Delas, porque a primeira tinha sido com 12 artistas e essa segunda foi com 15. Nesses dois festivais a gente viu uma cena com 27 artistas sul-mato-grossenses. É bem empolgante essa cena feminina e o que mais impressionou foi a qualidade dos shows, o que essas mulheres entregaram durante o festival. Foram apresentações de alta qualidade, trabalhos incríveis e o público adorou, tanto que tivemos a casa cheia todas as noites”, comentou o idealizador do evento, Jerry Espíndola.

Na primeira noite se apresentaram Ariadne, Nath Barros e Dany Cristinne; no segundo dia do evento foi a vez de Jacqueline Costa, Pretah e Beca Rodrigues; Marcela Mar, Namaria e Lauren Cury foram as atrações da terceira noite; no quarto fizeram shows Gabi Barros, Mel Dias e Caramuja; Karô Castanha, Llez e SoulRa encerraram o festival.

“Deu pra sentir a força dessa cena. O festival aconteceu no Blues Bar, que tem um palco, som e luz de ótima qualidade. O festival tinha uma equipe técnica e de comunicação de primeira linha, e isso jogou o festival para um nível de qualidade e visibilidade muito alto”, pontuou Jerry.

Entre os espectadores, houve muitas pessoas que foram em mais de uma edição. A professora Fernanda Pache foi na estreia e na terceira noite do festival, tendo se surpreendido com a qualidade da música que ouviu. "Foi maravilhoso ver tantas mulheres incríveis no palco. Eu me senti representada e emocionada com a força e expressão que elas trouxeram para o palco”, afirmou.

A escritora Vanda Ferreira, que compareceu em três noites do festival, se emocionou e se inspirou com as apresentações. "As artistas foram impecáveis em cada apresentação, foi uma celebração da diversidade musical e feminina. Me senti grata por fazer parte dessa experiência única", frisou.

O festival O Canto Delas se estabeleceu como um evento cultural imperdível, capaz de unir gerações e estilos, com a promessa de voltar ainda mais forte nas próximas edições. Ao celebrar a música feita por mulheres, ele reforça a importância da igualdade de gênero no cenário musical e serve como um exemplo inspirador para outros eventos culturais.

O projeto “O Canto Delas” recebeu investimento do FMIC – Fundo de Investimentos Culturais, aprovado em edital pela Sectur – Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande, órgão vinculado à Prefeitura Municipal de Campo Grande. O festival conta ainda com o apoio da Engepar, TV Morena e o programa Cadeira do DJ, da Rede Educativa MS.

São Paulo, SP
Atualizado às 14h06
23°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 24°

22° Sensação
4.63 km/h Vento
28% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 14° Máx. 25°

Parcialmente nublado
Amanhã (25/07)

Mín. 16° Máx. 28°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias