Segunda, 23 de setembro de 2019
Mato Grosso do Sul - (67) 99257-6730
Brasil

05/09/2019 às 12h24

700

Redacao

Ponta Porã / MS

Grupo da melhor idade de Ponta Porã ganha destaque em jogos que reuniu 700 atletas
Jogos foram organizados pela Fundesporte e disputados na cidade de Nova Andradina
Grupo da melhor idade de Ponta Porã ganha destaque em jogos que reuniu 700 atletas
Prefeito Hélio Peluffo acompanhou homenagem prestada pelo vereador Edinho Quintana aos atletas do Projeto Conviver

O Grupo do Projeto Conviver de Ponta Porã conseguiu boas colocações durante as disputas dos Jogos da Melhor Idade, disputados no mês passado e que reuniu mais de 700 atletas acima de 60 anos em Nova Andradina, numa realização do Governo do Estado, através da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Prefeitura daquele município, através da Fundação de Esportes (Funael) e Secretaria de Assistência Social, com apoio da empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul).


Ao todo foram inscritas 24 equipes que levaram mais de 700 atletas para as disputas de 12 modalidades esportivas em Nova Andradina. A delegação de Ponta Porã conseguiu excelentes resultados em diversas modalidades, obtendo melhor colocação no quadro de medalhas em relação a municípios de maior porte, ficando à frente inclusive de Campo Grande.


A equipe de Ponta Porã teve como coordenadora Nicole Avelar, contando também com os professores Tales Medeiros, Rusineli Sorrilha, Eleandro Trindade e Adriana Gomes Melgarejo. Ponta Porã sagrou-se campeã no Arremesso de Pelota com atleta Francisco; no tênis de mesa masculino com atuação de Mário; vice no tênis de mesa feminino com Ingrid Reichardt; vice na bocha feminina de dupla com Eni e Manu; vice no jogo de dama masculina com Romualdo; vice na natação com Helga, atleta de 80 anos; 3ª colocação no Arremesso de Pelota Feminino categoria A com Sueli; 3ª colocação no Arremesso de Pelota Feminino categoria B com Dominga;  3ª colocação no Dominó de dupla feminino com Eni e Nadir; 3º lugar no jogo de Damas feminino com Elvira Godoy; equipe de voleibol feminina ficou com a 3ª colocação com as atletas Nilce, Romilda, Iriadene, Sueli, Ingrid, Maju, Ivone, Irene; a equipe masculina também ficou com o 3º lugar no voleibol com os atletas Alcir Mariano, José, Cícero, Darci, Ofandi, Paulo, Valdivino e Francisco.


Assim que a equipe esportiva da Melhor Idade de Ponta Porã retornou para a fronteira foi convidada a receber homenagem no plenário da Câmara Municipal, através de uma iniciativa do vereador Edinho Quintana. “O esporte é saúde e deve ser praticado por todas as idades. O ser humano que se mantém em atividade consegue ter mais qualidade de vida e vive por muito mais tempo. Além disso, precisamos reconhecer o esforço dessas pessoas que muito bem representam o nosso município aqui e também quando estão em competições fora como aconteceu no mês de agosto em Nova Andradina”, destacou Edinho Quintana.


As homenagens prestadas aos atletas foram acompanhadas pelo prefeito Hélio Peluffo Filho, que também homenageou a todos pelas conquistas. O prefeito, ao lado do vereador Edinho Quintana, aproveitou a oportunidade para garantir melhorias para o projeto Conviver, informando que fará a troca da mesa de sinuca e que está trabalhando na elaboração de um projeto para a construção de uma piscina aquecida para atender o grupo.


Na foto abaixo, o vereador Edinho Quintana com os membros do Projeto Conviver em Ponta Porã


FONTE: Edilson José

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium