Terça, 25 de junho de 2019
Mato Grosso do Sul - (67) 99257-6730
Esportes

21/03/2019 às 09h03 - atualizada em 21/03/2019 às 09h09

523

Redacao

Ponta Porã / MS

Corinthians vence Ituano e agora enfrenta a Ferroviária
''Estou feliz com o estágio que já alcançamos, mas sabemos que pode ser melhor'', diz Carille
Corinthians vence Ituano e agora enfrenta a Ferroviária
Técnico do Corinthians Fábio Carille - Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

o Corinthians venceu o Ituano por 1 a 0, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela última rodada da primeira fase do Paulistão 2019. Danilo Avelar marcou o gol que garantiu a vitória e o primeiro lugar do grupo C ao Timão.


Após a partida, o técnico Fábio Carille concedeu entrevista coletiva e começou falando do desempenho do lateral esquerdo, mais uma vez decisivo. “A gente acompanhava bastante, de longe. Eu gosto de jogador com estatura, para jogar pela lateral. É um dos mais regulares, desde o primeiro jogo. Fazendo bem a função, chegando com qualidade e ajudando muito com a bola aérea defensiva e ofensiva”, disse Carille. 


Na sequência, o treinador destacou a maratona de jogos e a opção por poupar alguns jogadores em Itu. “A gente não tem a confirmação se o próximo jogo é sábado ou domingo. Viemos de uma sequência com quarta, Ceará, domingo Oeste, quarta Ituano, para talvez já jogar sábado. Tivemos esse cuidado de também vir com uma equipe forte para buscar o resultado e fazer o segundo jogo em casa. Por isso a escolha do Pedrinho começar fora, assim como do time que iniciou a partida hoje”.


O treinador também comentou sobre a marca alcançada pelo goleiro Cássio em Itu. “Para você ficar tanto tempo num clube assim, e atingir um número desses, não basta ser bom goleiro, você precisa ter caráter e chamar a responsabilidade. Acompanhei toda a trajetória dele, com exceção do período em que estive na Arábia, e é um jogador que cresce nos momentos decisivos”, avaliou o treinador.


Carille também projetou a fase final do Paulistão. “Acredito que teremos uma disputa forte nas quartas de final, com adversários muito qualificados. Vai ser uma reta final bem legal, eu vejo os grandes buscando melhorar. Estou feliz com o estágio que já alcançamos, mas sabemos que pode ser melhor”.


Por fim, Carille voltou a falar do equilíbrio do elenco corinthiano. “Temos um grupo equilibrado, com mais peças e alternativas, graças ao trabalho da nossa diretoria, e isso cresce o nível de treinamento e, consequentemente, dos jogos”, comentou o comandante alvinegro.


Neste fim de semana, o Corinthians inicia a disputa das quartas de final do Paulistão 2019. Os dias e horários, assim como os mandos de campo, dos duelos com a Ferroviária serão confirmados pela Federação Paulista de Futebol nesta quinta-feira (21), após Conselho Técnico da entidade, que acontece às 11h.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium