Anúncio
FUTEBOL

Flamengo terá mais de um mês para manter foco no Brasileirão

O Flamengo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no domingo contra o Palmeiras

29/08/2019 14h51
Por: Redacao
Fonte: Gazeta Esportiva
1.340
Bruno Henrique é um dos destaques do time do Flamengo
Bruno Henrique é um dos destaques do time do Flamengo

A classificação para as semifinais da Copa Libertadores faz com que o Flamengo, que eliminou o Internacional, tenha a competição continental ainda mais como a sua prioridade. Porém, não dá para deixar de lado o Campeonato Brasileiro. Afinal de contas, o time assumiu a liderança no último fim de semana ao derrotar o Ceará por 3 a 0 no Nordeste. Mas as atenções do Rubro-Negro, por mais de um mês, se voltará para a disputa nacional. Isso porque as semifinais da Libertadores começam a ser disputadas apenas na primeira semana de outubro.

O Flamengo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h(de Brasília), quando recebe o Palmeiras no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 17ª rodada. Um confronto direto, já que os cariocas lideram com 33 pontos, três a mais que o Verdão, que divide a pontuação com o São Paulo. Os flamenguistas têm o mesmo número de pontos do Santos, que leva desvantagem nois critérios de desempate.

Aliás, neste intervalo, o Flamengo vai receber no Maracanã não apenas o Palmeiras. Também jogará no Rio de Janeiro com outros dois concorrentes diretos: Santos e São Paulo. Além disso, pega o Internacional no Maracanã. Visita apenas o Cruzeiro, uma vez que o jogo contra o Avaí será em Brasília (DF) pois o lanterna vendeu o mando de campo. Uma tabela que pode lhe permitir abrir boa gordura.

“O nosso pensamento neste momento é manter todo o foco no Campeonato Brasileiro. Depois pensamos na fase semifinal da Copa Libertadores, pois o segredo do sucesso do nosso time é pensar em cada duelo por vez”, disse o zagueiro Rodrigo Caio.

O Flamengo não conquista o Campeonato Brasileiro desde 2009. Já em termos de títulos nacionais, a última conquista aconteceu em 2013, quando o Rubro-Negro ergueu o caneco da Copa do Brasil em final com o Athletico Paranaense.

Como a quinta-feira foi de trabalho regenerativo para o elenco, somente a partir desta sexta-feira, em treino previsto para a parte da manhã que o técnico Jorge Jesus vai começar a pensar na escalação para o embate com o Palmeiras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 18h42
23°
Alguma nebulosidade Máxima: 23° - Mínima: 16°
23°

Sensação

15 km/h

Vento

69%

Umidade

Fonte: Climatempo
Prefeitura Municipal de Amambai
Câmara Municipal de Ponta Porã
Municípios
Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
Últimas notícias
Mais lidas