Sexta, 19 de abril de 2019
Mato Grosso do Sul - (67) 99257-6730
Cidades

21/03/2019 às 06h30 - atualizada em 20/03/2019 às 19h34

204

Redacao

Ponta Porã / MS

Governo Municipal lança operação safra para socorrer produtores
Objetivo é atender toda a zona rural com uma equipe de socorro montada pela Secretaria de Obras
Governo Municipal lança operação safra para socorrer produtores
Reunião ontem à tarde na Secretaria de Governo para discutir “Operação Safra” em Antônio João

As chuvas torrenciais que vêm atingindo o município de Antônio João levaram o Governo Municipal a lançar nesta quarta-feira, dia 20, a “Operação Safra”, que visa socorrer os produtores rurais do município que precisam fazer o escoamento da safra e também atender as linhas do transporte escolar. Todos os dias os ônibus escolares atendem 15 linhas percorrendo 2.338 quilômetros.


De acordo com o secretário de Governo, Afrânio Marques, as chuvas intensas e ininterruptas dos últimos dias castigaram as estradas vicinais de Antônio João, causando sérios transtornos para os produtores rurais que precisam fazer o escoamento da safra de soja. “Os produtores já registraram quebra da safra em virtude do longo período seco que atingiu o município durante o desenvolvimento das lavouras e agora, hora de escoar a produção, enfrentam transtornos pelo grande volume de chuvas”, ressaltou.


Afrânio disse que manteve reunião com os produtores rurais, depois reuniu a equipe de engenharia da Prefeitura, o secretário município de Obras, Wandinho Marques, todos os motoristas das linhas de transporte escolar que atende a zona rural, a equipe de manutenção mecânica de caminhões e ônibus, oportunidade que foi montado um cronograma emergencial. “Neste primeiro momento montamos equipes que vão prestar socorro imediato às regiões mais castigadas. E assim que a chuva der uma trégua vamos fazer a manutenção geral de todas as vias”, destacou.


Atualmente, informou o secretário de Governo, a Prefeitura de Antônio João atende 15 linhas de ônibus escolares. “Os nossos ônibus percorrem todos os dias mais de 3.300 quilômetros. Temos linhas de 100 km/dia até percursos bem mais extensos de 404 km/dia. Atendemos todas as regiões rurais do município e por isso fizemos a reunião porque os nossos motoristas conhecem praticamente todas as estradas vicinais e as informações que colhemos com eles estão nos ajudando na elaboração do cronograma de trabalho”, destacou Afrânio Marques.


 

FONTE: Edilson José

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium