Anúncio
POLÍCIA

Pistoleiros invadem casa e executam jovem em bairro de P.Porã

Em Pedro Caballero homem foi morto em loja de som automotivo e brasileiro acusado de pistolagem foi preso pela Polícia Nacional

13/08/2019 11h17
Por: Redacao
442
Homem foi morto por pistoleiros quando estava em loja de som automotivo em Pedro Juan Caballero – Foto: ABC Color
Homem foi morto por pistoleiros quando estava em loja de som automotivo em Pedro Juan Caballero – Foto: ABC Color

Gabriel Rosa Miranda, de 19 anos, foi executado a tiros na tarde do último sábado no momento que estava na sala da sua residência situada na Rua dos Bandeirantes, no bairro Altos da Glória, em Ponta Porã. O imóvel teria sido invadido por dois homens armados que teriam chegado ao local em uma motocicleta. Depois de executarem a vítima, os autores fugiram sem deixar pistas. O caso está sendo apurado pelo 2º Distrito Policial.

De acordo com as informações, por volta de 16h30min., os pistoleiros teriam chegado ao endereço onde a vítima residia, o portão da frente estava aberto e isso facilitou a entrada. Eles teriam ido em direção à sala da residência onde Gabriel estava assistindo televisão. Quando a vítima avistou os seus algozes não teria havido tempo para reação. Foram feitos vários disparos.

Os autores teriam utilizado pistola calibre 9 milímetros para matar Gabriel. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e esteve no local. Uma equipe do setor de investigações gerais (SIG) comandado pela delegada Maria de Souza também esteve no local do crime juntamente com a perícia técnica. O corpo do jovem foi encaminhado para exame de necropsia no Instituto de Medicina e Odontologia (Imol) de Ponta Porã, sendo posteriormente liberado para a família fazer o velório. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias e autoria do crime.

Outra execução registrada no sábado ocorreu por volta de 15h30min., em Pedro Juan Caballero. Juan Carlos Cabañas, de 35 anos, foi morto a tiros de pistola nove milímetros quando estava em uma loja de som automotivo situada no bairro Bernardino Caballero.

De acordo com as informações policiais, os pistoleiros chegaram e ao avistar a vítima começaram a atirar. Ele morreu no próprio local. A promotora de justiça Kátia Uemura esteve no local acompanhada do médico legista César Gonzalez para coletar dados que possam ajudar na elucidação do crime.

PISTOLAGEM

O brasileiro Aparecido Maia, de 49 anos, que seria natural da cidade de Xambrê, interior do Paraná, foi preso no início da noite de domingo em Pedro Juan Caballero, momento que circulava em uma motocicleta Honda com placa do Paraguai e teria atacado a tiros os ocupantes de um veículo Fiat Uno.

De acordo com as informações da polícia paraguaia, o brasileiro teria feito cerca de sete disparos de pistola em direção às vítimas. Minutos depois do tiroteio numa ação do Grupo Especial de Operações da Polícia Nacional ele foi localizado em preso.

Com o brasileiro foram apreendidos uma pistola Glock calibre 9 milímetros, três aparelhos de telefone celular, sete chips de várias operadoras de telefonia. Segundo as autoridades, o brasileiro já estava com ordem de captura no Paraguai por suposto crime de assalto a mão armada. Ele também estaria foragido da justiça brasileira.

Já no município de Dourados, Marcelo Araújo de Souza, de 38 anos, vulgo “Marcelo Testa”, considerado foragido da justiça, foi morto numa suposta troca de tiros com policiais militares na tarde de sábado passado. As informações dão conta de que os policiais tentaram uma abordagem momento que houve reação, seguida de troca de tiros que culminou com a morte de “Testa”. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ponta Porã - MS
Atualizado às 06h32
19°
Muitas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 19°
19°

Sensação

4.1 km/h

Vento

86.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Prefeitura Municipal de Amambai
Câmara Municipal de Ponta Porã
Municípios
Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
Últimas notícias
Mais lidas