Quarta, 18 de Maio de 2022
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Geral FILANTROPIA

Sancionada lei que permite a entidades arrecadar dinheiro com títulos

Entidades beneficentes poderão usar títulos de capitalização

06/05/2022 07h44
230
Por: Redacao
 Sancionada lei que permite a entidades arrecadar dinheiro com títulos

Entidades beneficentes de assistência social - certificadas pelo Novo Marco da Imunidade Tributária de Filantrópicas (Lei Complementar 187/20210 - estão autorizadas a arrecadar dinheiro por meio de títulos de capitalização. Com esse instrumento, o consumidor paga um valor mensalmente para a constituição de um capital e participa de sorteios. Ao final do prazo, ele pode resgatar parte ou a totalidade do acumulado, ou ainda adquirir bens e produtos.

Publicada no Diário Oficial da União de quinta-feira (5) a Lei 14.332, de 2021, determina que o comprador de um título de capitalização poderá ceder o direito de resgate para essas entidades. Caso não concorde com a cessão, deve informar a sociedade de capitalização responsável pelo título até o dia anterior à realização do primeiro sorteio.

A norma determina ainda que os recursos obtidos nas campanhas de arrecadação sejam empregados “exclusivamente nas atividades da entidade de assistência social, mas com a possibilidade de que parte deles seja gasta em despesas com divulgação e promoção de campanhas”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 09h42 - Fonte: Climatempo
Muitas nuvens

Mín. Máx. 14°

° Sensação
22 km/h Vento
81% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Geada
Sexta (20/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 17°

Geada
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias