Quarta, 18 de Maio de 2022
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Cidades 1º de maio

Dourados realiza passeio ciclístico “Juntos Salvamos Vidas”

A concentração dos participantes está marcada para às 7h30m de domingo na Praça Antônio João

27/04/2022 08h05
297
Por: Redacao
A concentração dos participantes está marcada para às 7h30m de domingo na Praça Antônio João
A concentração dos participantes está marcada para às 7h30m de domingo na Praça Antônio João

A Prefeitura de Dourados dá início a campanha Maio Amarelo com um passeio ciclístico no dia 1º de maio, domingo. A concentração das bicicletas ocorre na Praça Antônio João, a partir das 7h30. Este ano, o tema da campanha é “Juntos Salvamos Vidas” e busca conscientizar a população sobre segurança e pequenas atitudes que transformam o trânsito. Para participar é preciso se inscrever e os 300 primeiros inscritos ganham prêmios.

A diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Mariana de Souza Neto, ressalta que o passeio ciclístico é uma tradição durante o Maio Amarelo. “Dourados possui um grande número de ciclistas, que usam a bicicleta como meio de transporte, para ir para o trabalho, escola e nós encontramos no passeio ciclístico uma forma de destacar a presença dos ciclistas na cidade”, pontuou.

Participam da campanha Maio Amarelo: Detran, Cetran, Guarda Mirim, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Dourados, Samu, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, SEST SENAT, CCR Via, Exército, Funed, Sindicato Rural e ACED (Associação Comercial Empresarial de Dourados). A ação será patrocinada pelas empresas: Sicredi, Shopping Avenida Center, Unimed e Unigran.

Instituições parceiras irão realizar ações que reforçam a importância da conscientização: Autotran, Auto Escola Grand Prix, IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), Escola de Inglês Yázigi, Sucata Cultural e Med Trab.

A campanha conta ainda com a doação de sangue, indispensável no tratamento das vítimas de acidente de trânsito. Os membros dos sindicatos de taxistas e mototaxistas farão doações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 10h03 - Fonte: Climatempo
Muitas nuvens

Mín. Máx. 14°

° Sensação
22 km/h Vento
81% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Geada
Sexta (20/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 17°

Geada
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias