Segunda, 22 de julho de 2019
Mato Grosso do Sul - (67) 99257-6730
Polícia

09/07/2019 às 11h05

181

Redacao

Ponta Porã / MS

Polícia realiza oitivas em comunidade indígena de Amambai para acelerar procedimentos
Policiais civis da Delegacia de Amambai realizaram uma ação itinerante de oitivas
Polícia realiza oitivas em comunidade indígena de Amambai para acelerar procedimentos
Ação itinerante atendeu comunidade indígena em Amambai

Policiais civis da Delegacia de Amambai realizaram uma ação itinerante de oitivas, para ouvir pessoas que moram na aldeia Limão Verde, situada na saída para Tacuru. A ação aconteceu na escola da comunidade indígena e contou com a participação dos delegados Pedro Ramalho e Larissa Serpa, investigadores, escrivães e estagiários.


Durante a ação que teve por objetivo dar celeridade aos procedimentos em trâmite na Polícia Civil daquele município, os moradores da aldeia também puderam registrar ocorrências e expor demandas com relação a assuntos sobre a atuação da instituição junto à comunidade.


De acordo com os delegados Pedro e Larissa, a ação faz parte de uma iniciativa adotada pela delegacia de Amambai e tem como meta aproximar o trabalho da polícia judiciária das comunidades indígenas do município tendo em vista que, por conta da distância entre as aldeias e a cidade, muitos indígenas acabam não buscando atendimento, até mesmo pela falta de condições de deslocamento.


A ação da Polícia Civil contou com o apoio de lideranças indígenas da comunidade Limão Verde e dos moradores.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium