Segunda, 22 de julho de 2019
Mato Grosso do Sul - (67) 99257-6730
Política

05/07/2019 às 06h20 - atualizada em 04/07/2019 às 19h20

292

Redacao

Ponta Porã / MS

Aprovação da reforma na comissão mostra que governo dialoga, avalia ministro da Casa Civil
A expectativa, segundo ele, é aprovar, pelo menos, a proposta em primeiro turno já na próxima semana
Aprovação da reforma na comissão mostra que governo dialoga, avalia ministro da Casa Civil
Onyx Lorenzoni: cabe à comissão definir sobre idade de aposentadoria dos policiais federais

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, comemorou, ontem, a aprovação do texto principal da reforma da Previdência na comissão especial. Para ele, o governo dialogou com todos os parlamentares e disse que foi fechado um acordo de que todos iriam contribuir com a reforma e não haveria exceção para nenhuma categoria.


A expectativa, segundo ele, é aprovar, pelo menos, a proposta em primeiro turno já na próxima semana.


“A previdência prepara o Brasil para ao futuro. Essa potência fiscal, que esperamos confirmar no Plenário, vai mostrar que o Brasil tem solvência fiscal, e está resolvido o seu problema fiscal pela próxima década e talvez pelas próximas duas décadas”, disse Lorenzoni.


Em relação à demanda dos policiais militares e bombeiros, de terem as mesmas regras de aposentadoria que os militares das Forças Armadas, o ministro afirmou que essa discussão vai ser feita conjuntamente com o projeto que trata da aposentadoria das Forças Armadas.


No que se refere à idade de aposentadoria dos policiais federais, Lorenzoni afirmou que cabe à comissão debater a proposta, mas admitiu que as regras podem não ser alteradas e, portanto, a categoria vai poder se aposentar aos 55 anos. O acordo que estava sendo construído, de aposentadoria aos 52 anos para mulheres e 53 para homens, não foi fechado.


“Todas as categorias estão dando a sua contribuição, as mudanças sãs respeitosas para todas as categorias”, disse o ministro.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium