Segunda, 17 de Janeiro de 2022
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Cidades BALANÇO

Laudir Munaretto diz que apesar da pandemia foi possível avançar em várias frentes

Presidente da Câmara de Dourados fala sobre seu trabalho durante todo o ano de 2021

30/12/2021 09h16
252
Por: Redacao
Laudir Munaretto diz que apesar da pandemia foi possível avançar em várias frentes
Laudir Munaretto diz que apesar da pandemia foi possível avançar em várias frentes

Em 2021, mesmo em meio à pandemia, o vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou diversas proposições em favor do povo douradense, além de propiciar o debate com diversas classes no âmbito da Câmara Municipal de Dourados.

Neste período, foram apresentadas 168 indicações; 19 requerimentos; 119 ofícios foram encaminhados tanto para o Executivo Municipal como para as esferas estaduais e federais. Também foram entregues quase 50 moções em reconhecimento a profissionais do município.

Durante as sessões de 2021, o vereador apresentou 19 projetos de Lei, dois projetos de Lei Complementar e 16 projetos de Decreto Legislativo. Também foram realizados seminários e audiências públicas.

Em um dos seminários, foi proposta a discussão do trabalho das comunidades terapêuticas no atendimento de dependentes químicos com a intenção de sensibilizar a classe política e executiva para a criação de uma Coordenadoria de Políticas Públicas sobre drogas dentro da Redecoor (Rede de Coordenadorias de Dourados).

Na presidência da Casa de Leis e na companhia de demais parlamentares, Laudir recebeu a população douradense para debater projetos e também dialogar sobre problemas enfrentados e possíveis soluções, por meio do ‘Café com o Presidente’ às quartas feiras.

Um dos projetos oriundos destes debates colocado na prática foi a 1ª Feira de Literatura de Mato Grosso do Sul. Durante três dias, a Câmara Municipal de Dourados, em parceria com o Grupo Literário Arandu, recebeu diversos artistas.

Por meio deste projeto, a cidade se tornou ponto de difusão da produção artística, literária, cultural, intelectual e editorial do Estado, propiciando o estímulo à leitura e consolidando a feira como uma referência para que a população da cidade tenha acesso a autores e escritores regionais.

À frente da presidência, o vereador contribuiu para a construção e aprovação do novo PCCR (Plano de Cargos e Carreiras e Remunerações) a fim de valorizar os servidores, além de estruturar e modernizar a Casa de Leis.

O plano será implantado por meio de Lei Municipal Complementar e estabelece a realização de concurso público para preenchimento de cargos do quadro de servidores efetivos da Câmara Municipal de Dourados.

“Tenho a convicção que 2021 não foi um ano fácil para ninguém, mas tivemos importantes avanços durante o nosso mandato. Sempre priorizei por um mandato transparente, atuante e com muito diálogo. No próximo voltarei com ainda mais afinco para lutar pela qualidade de vida do povo douradense”, destacou Laudir.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 00h45 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 36°

24° Sensação
18.8 km/h Vento
36.9% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias