Segunda, 17 de Janeiro de 2022
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Polícia VIOLÊNCIA

Pistoleiros executam mais um vereador na fronteira

Vereador Hugo Leonardo era um dos principais aliados do prefeito de Paranhos Donizete Viaro

30/12/2021 08h48
704
Por: Redacao
Vereador Hugo Leonardo era um dos principais aliados do prefeito de Paranhos Donizete Viaro, ambos do MDB
Vereador Hugo Leonardo era um dos principais aliados do prefeito de Paranhos Donizete Viaro, ambos do MDB

*Edilson José Alves

O vereador Hugo Leonardo da Silva Gonçalves, 38 anos, foi encontrado morto com o corpo crivado de balas na tarde de ontem. O crime ocorreu em uma rodovia estadual que interliga os municípios de Paranhos a Sete Quedas na região de fronteira com o Paraguai. A vítima antes de ocupar uma cadeira no legislativo municipal exerceu o cargo de secretário de Saúde de Paranhos, onde era um dos principais aliados do atual prefeito, Donizete Viaro (MDB).

De acordo com informações preliminares, o corpo do vereador do MDB foi localizado no meio de uma lavoura de soja, sendo que um veículo que seria de sua propriedade estava nas imediações aparentando capotamento. A cena sugere a hipótese de o vereador antes de ser executado ter sofrido perseguição de pistoleiros, perdido o controle da direção, saindo da pista e provocando o capotamento.

A perícia técnica da Polícia Civil teria identificado várias perfurações provocadas por projéteis de arma de fogo, mas não informou quando tiros atingiram o vereador. O corpo do vereador foi localizado por volta das 17h de quarta-feira, região de Sete Quedas. Após os levantamentos de praxe no local, o corpo foi trasladado para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL), de Ponta Porã, para ser submetido a exame de necrópsia. A Polícia Civil instaurou inquérito policial, mas ainda não tem pistas dos autores e investiga as circunstancias em que ocorreu mais esse crime violento na região de fronteira.

Hugo Leonardo era filiado ao MDB, estudava medicina em Pedro Juan Caballero, e desde que o então presidente da Câmara Municipal, Donizete Viaro, assumiu interinamente em janeiro de 2020 o cargo de prefeito, passou a integrar o primeiro escalão de Paranhos. Ele foi titular durante quase dez meses da Secretaria Municipal de Saúde e constantemente repassava informações ao Repórter MS sobre as medidas protetivas e campanhas de vacinação contra a covid-19 no município. Com a eleição suplementar realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e a confirmação da vitória de Donizete para prefeito tendo como vice o então vereador Cléber Valiente, Hugo que era o primeiro suplente do MDB ganhou o direito de assumir o cargo a partir de 24 de outubro passado. Ficou apenas dois meses no cargo.

SEGUNDO VEREADOR

Em pouco mais de dois meses, Hugo Leonardo da Silva Gonçalves é o segundo vereador a ser executado a tiros por pistoleiros na região de fronteira. No dia 8 de outubro passado, Farid Afif (DEM), foi morto a tiros no momento que pedalava uma bicicleta na rua Paraguai, região central de Ponta Porã.

O autor, segundo as investigações, vinha monitorando Farid que tinha o hábito de fazer exercícios físicos em uma bicicleta. O caso está sendo apurado pelo 1º Distrito Policial e Delegacia Especializada de Repressão à Homicídios (DEH).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 00h25 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 36°

24° Sensação
18.8 km/h Vento
36.9% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias