Terça, 18 de Janeiro de 2022
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Cidades Cidades

Dourados sedia encontro regional de planejamento municipal de saúde

A ação capacitou representantes dos municípios para a elaboração plano de saúde para os próximos 4 anos

15/12/2021 10h37
255
Por: Redacao
Dourados sedia encontro regional de planejamento municipal de saúde
Dourados sedia encontro regional de planejamento municipal de saúde

Representantes das secretarias de saúde dos municípios de Dourados, Caarapó, Laguna Carapã, Nova Andradina, Itaporã, Bataiporã, Rio Brilhante e Fátima do Sul participaram da oficina de planejamento municipal de saúde para os próximos 4 anos.

O encontro regional aconteceu ontem e hoje em Dourados com a presença da superintendente estadual do Ministério da Saúde do Mato Grosso do Sul, Silvia Raquel Bambokian. A ação visa capacitar os representantes dos municípios para a elaboração dos instrumentos de planejamento do SUS.

“É uma ação conjunta entre a coordenadoria geral de planejamento da Secretaria de Saúde do estado e a superintendência estadual do Ministério da Saúde. Este trabalho vem sendo desenvolvido durante todo o ano oferecendo apoio técnico e cooperando com as equipes municipais de saúde para que possam aprimorar seus instrumentos de planejamento e com isso executar de forma mais efetiva a política de saúde pública do município. O resultado é melhorar a saúde da população em geral”, disse Silvia.

Durante os dois dias, foram ofertadas oficinas específicas para auxiliar na elaboração do plano municipal de saúde para o exercício de 2022 a 2025. O planejamento precisa ser entregue até o dia 31 de dezembro deste ano e começa a ser cumprido em janeiro de 2022.

O Secretário Municipal de Saúde Adjunto, Edvan Marcelo Moraes, representou Dourados durante o encontro e garantiu que o plano da cidade está praticamente finalizado. “ É uma construção que vem ocorrendo a mais de 2 anos. São planejamentos de serviços e ações de saúde que devem ser cumpridas a partir de 2022. Nós estamos finalizando o de Dourados, existem metas para tudo isso e falta apenas a parte orçamentária, então é só uma questão de ajustes”, disse ele.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 02h16 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 36°

24° Sensação
21.4 km/h Vento
41.2% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias