Sábado, 04 de Dezembro de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Cidades SAÚDE

Em acordo com o MPT, empresa doa insumos para saúde de Dourados

A Funsaud recebeu mais de 200 mil itens para saúde do município

11/11/2021 09h26
241
Por: Redacao
Os insumos vão atender os pacientes da UPA
Os insumos vão atender os pacientes da UPA

A Prefeitura de Dourados, através da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados) recebeu diversos insumos para saúde do município. Os itens foram doados provenientes de acordo firmado pelo Ministério Público do Trabalho com a empresa BRF – Brasil Foods.

Entre os materiais estão toucas descartáveis, luvas, máscaras cirúrgicas, ataduras de gesso, sondas e outros. Segundo o procurador do Trabalho Jeferson Pereira, o órgão tem atuado para o respeito, cumprimento e efetivação dos direitos sociais e coletivos dos trabalhadores e consegue obter, por meio dessa atuação, através de acordos judiciais, o angariamento de valores, os quais são destinados à sociedade.

“Como resultado dessa reparação coletiva podemos citar a recente destinação de valores para a compra de produtos médicos hospitalares que atenderá uma importante demanda da sociedade douradense usuária do SUS, que contribuirá para a retomada do atendimento do ambulatório de fisioterapia trauma ortopédico, beneficiando centenas de trabalhadores que estão a depender desse atendimento para a retomada de suas atividades laborais”, explicou.

Os materiais serão destinados ao atendimento à população, fortalecendo os serviços prestados pelo SUS no município. Para o diretor-presidente da Funsaud, Jairo José de Lima, a doação veio em ótimo momento. “Esses insumos vão atender os pacientes da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e do Hospital da Vida”, pontuou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 13h44 - Fonte: Climatempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 34°

34° Sensação
15 km/h Vento
55% Umidade do ar
90% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias