Sábado, 04 de Dezembro de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Geral DIREITOS HUMANOS

Prêmio Direitos Humanos em Ação de MS será concedido em dezembro

O Prêmio Direitos Humanos em Ação de MS será realizado de forma presencial neste ano

11/11/2021 08h11
219
Por: Redacao
Prêmio Direitos Humanos em Ação de MS será concedido em dezembro
Prêmio Direitos Humanos em Ação de MS será concedido em dezembro

O Prêmio Direitos Humanos em ação, com regulamentação publicada na edição de quarta-feira (10), do Diário Oficial do Estado (DOE/MS), será concedido em dezembro pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast). A premiação visa reconhecer o trabalho de pessoas físicas e jurídicas.

Conforme a publicação desta quarta-feira, a organização é realizada por intermédio da Superintendência da Política de Direitos Humanos (SUPDH). A Sedhast elegerá dois segmentos constantes nas diretrizes sete, oito, nove e 10, dos Eixos Orientadores fixados no Programa Nacional de Direitos Humanos 3 (PNDH3) para serem premiados.

Esses eixos abarcam: Crianças e Adolescentes; Igualdade Racial; População Indígena; Mulheres; Diversidade Religiosa; Pessoas Idosas; Pessoas com Deficiência; Identidade de Gênero e Pessoas em Situação de Vulnerabilidade Social.

Ainda conforme o edital, caberá aos conselhos estaduais vinculados às referidas políticas públicas e à Sedhast, a indicação das pessoas físicas e jurídicas (públicas e privadas), que atuam nos segmentos indicados.

“Criado em 2020, juntamente com a Semana Estadual de Direitos Humanos, o Prêmio Direitos Humanos em Ação de MS, será realizado em caráter presencial em 2021. Uma iniciativa da Sedhast em homenagem a personalidades da esfera pública e privada que militam em prol dos direitos humanos. Um momento de reflexão e congratulações para que passamos sensibilizar e convocar a sociedade sul-mato-grossense para a valorização dos preceitos contidos na Declaração Universal dos Direitos Humanos e realmente entender e praticar ações tendo sempre como protagonista a pessoas humana e suas diversas necessidades”, explicou a superintendente de Direitos Humanos da Sedhast, Ana Lúcia Américo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 14h33 - Fonte: Climatempo
32°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 34°

33° Sensação
11 km/h Vento
46% Umidade do ar
90% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias