Terça, 25 de junho de 2019
Mato Grosso do Sul - (67) 99257-6730
Cidades

13/06/2019 às 08h28

175

Redacao

Ponta Porã / MS

Saúde capacita equipe do programa de planejamento familiar
Equipe participou de curso para inserção de Dispositivo Intra-Uterino (DIU)
Saúde capacita equipe do programa de planejamento familiar
Equipe de Antônio João participa de curso no Hospital Universitário, em Campo Grande

Uma equipe do Programa de Planejamento Familiar desenvolvido pela Prefeitura de Antônio João, através da Secretaria Municipal de Saúde, participou de curso de capacitação no final do mês passado no Hospital Universitário, em Campo Grande.


Dois profissionais de Antônio João, a enfermeira Beatriz Muniz Barreto e o médio Dr. Vitor, participaram do curso para inserção de Dispositivo Intra-Uterino (DIU), oferecido pelo Governo do Estado atendendo a uma solicitação feita pela secretária municipal de Saúde, Patrícia Magalhães.


Patrícia informou que o curso faz parte de um processo de Fortalecimento de ações da Coordenação da Saúde da Mulher da Secretaria Estadual de Saúde, onde a enfermeira Hilda Guimarães vem buscando o fortalecimento da Atenção Primária em Saúde nos municípios do Estado.


Os profissionais da saúde de Antônio João foram capacitados na teoria, como também passaram uma manhã no ambulatório do respectivo Hospital, aprendendo na prática a Inserção do Dispositivo Intra Uterino, o que tem muito a acrescentar não só para os profissionais, como também para o município de Antônio João.


Segundo a secretária de Saúde de Antônio João, Patrícia Magalhães, cinco usuárias do Sistema Único de Saúde do município foram atendidas e tiveram os aparelhos implantados pela equipe médica do Hospital Universitário. “Essas pacientes serão acompanhadas no ESF Teófilo Teixeira da Rosa que será a unidade de saúde referência para o Programa de Planejamento Familiar do município”, destacou.

FONTE: Edilson José

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium