Em evento realizado na manhã de terça-feira (17), foi oficialmente lançado o projeto de ampliação e modernização do Aeroporto Internacional de Ponta Porã, com a presença dos ministros Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), além do governador Eduardo Riedel e outras autoridades. Representando o legislativo municipal e o senador Nelsinho Trad, o presidente da Câmara Municipal, Agnaldo Pereira Lima, destacou a importância da integração regional para o desenvolvimento da fronteira entre Brasil e Paraguai.
Durante o evento, foram anunciados R$ 630 milhões em investimentos para os aeroportos do Mato Grosso do Sul, sendo R$ 160 milhões destinados à modernização do terminal de Ponta Porã, administrado pela empresa Aena Brasil. O projeto visa transformar o aeroporto em um terminal binacional, com conexões diretas com Assunção, capital do Paraguai, e capacidade para o transporte de cargas.
Agnaldo aproveitou o evento para enfatizar o papel do senador Nelsinho Trad na articulação política em Brasília. “O senador sabe o quão importante é a integração para promover o desenvolvimento econômico e social da nossa região. Nesse sentido, ele é um grande incentivador do projeto do Aeroporto Binacional, da implantação do Porto Seco de Ponta Porã e da rota bioceânica”, destacou.
Segundo Agnaldo, Nelsinho tem se dedicado à defesa da integração dos países da América do Sul e é um firme defensor da fronteira entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, por entender o potencial estratégico da região para o comércio e a logística internacional.
O presidente da Câmara também comentou sobre o andamento dos trabalhos do Grupo de Trabalho (GT) criado para acelerar a binacionalização do aeroporto, destacando que o ministro Silvio Costa Filho já disponibilizou uma equipe técnica que atua em articulação com instituições brasileiras e paraguaias. A expectativa é de que o novo modelo impulsione o turismo, o comércio e a economia de toda a região de fronteira.
Mín. 11° Máx. 19°
Mín. 11° Máx. 23°
Tempo limpoMín. 11° Máx. 18°
Parcialmente nublado