Sábado, 04 de Dezembro de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Cidades Cidades

Prefeitura de Paranhos trata de manutenção na rede elétrica durante reunião com a Energisa

Empresa de energia elétrica prometeu zerar todos os problemas e realizar estudos sobre qualidade da tensão que chega ao município

19/10/2021 14h51 Atualizada há 2 meses
133
Por: Redacao Fonte: Edilson José Alves
Secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Paulo César, leva reivindicações de Paranhos para Energisa, em Campo Grande
Secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Paulo César, leva reivindicações de Paranhos para Energisa, em Campo Grande

A pedido do prefeito de Paranhos, Donizete Viaro (MDB), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Paulo César, acompanhado do diretor do Departamento da Agricultura Familiar, Giliard, manteve reunião em Campo Grande com o engenheiro Havaildo, gerente de relacionamento com setor público da Energisa. Durante a reunião, várias questões foram tratadas, sendo a principal delas a manutenção em regime de urgência nos locais afetados pelo forte temporal que atingiu toda a região sul do Estado e fronteira com o Paraguai.

De acordo com o secretário Paulo César, o gerente da Energisa disse que a tempestade provocou muitos estragos e que as equipes da empresa detectaram pelo menos 38 pontos críticos com necessidades dos mais variados reparados. “Entre os serviços necessários tem até substituição de postes quebrados pelo vendaval, mas a expectativa da empresa é que a situação esteja totalmente normalizada até a manhã desta quarta-feira”, disse.

Outra questão tratada com a Energisa, está relacionada a qualidade da energia elétrica que chega até Paranhos. “Fizemos um acordo em que a empresa deverá realizar um estudo nos próximos 30 dias para nos informar qual é a carga de energia elétrica que está chegando no município. Será instalado um aparelho para fazer a medição da tensão e a partir do resultado deste estudo, a Energisa tomará as providências que julgar necessárias para melhorar a qualidade dos serviços”, destacou.

O secretário Paulo César informou que também foi solicitado à Energisa estudos para implantar uma segunda rede elétrica no município. “Hoje só temos um ponto de entrada de energia em Paranhos, que vem de Sete Quedas; o nosso pedido é para que se implante outro ponto de entrada vindo de Tacuru, para que possamos ter mais de uma opção no município”, ressaltou.

OUTRAS REUNIÕES

Durante a viagem a Campo Grande também estão sendo tratados outros assuntos de interesse da população de Paranhos, como parcerias com o Sebrae e com o Ministério da Agricultura. O delegado do Ministério da Agricultura em Mato Grosso do sul, Celso Martins, confirmou que estará em Paranhos participando das celebrações do aniversário do município, oportunidade que fará palestra no dia 16 de novembro durante encontro de agricultores familiares dos municípios da região conesul do Estado. “Também conversamos com a Embrapa Dourados sobre a produção de mandioca que pretendemos fomentar no município”, disse.

Na foto abaixo, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Paulo César, durante reunião com o delegado do Ministério da Agricultura em Mato Grosso do sul, Celso Martins

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 13h11 - Fonte: Climatempo
30°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 34°

33° Sensação
19 km/h Vento
59% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias