*Edilson José
O prefeito em exercício de Ponta Porã, Patrick Derzi, manifestou profundo pesar nesta terça-feira, 10 de junho, pelo falecimento de Velocindo Farias da Silva, aos 80 anos. Conhecido por sua postura elegante e cordial, Velocindo foi mestre de cerimônias dos desfiles cívico-militares do município durante cinco décadas, tornando-se um dos mais respeitados cerimonialistas da fronteira.
Nascido em 25 de outubro de 1944, Velocindo atuou também como radialista e árbitro de futebol na fronteira de Ponta Porã com Pedro Juan Caballero. Seu trabalho como mestre de cerimônias, principalmente nos tradicionais desfiles de 7 de setembro na Avenida Brasil, lhe rendeu reconhecimento e diversas homenagens da Prefeitura, da Câmara Municipal e do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado “Regimento Marechal Dutra”.
Ingressou como servidor efetivo da Prefeitura Municipal em 23 de janeiro de 1989, onde permaneceu até sua aposentadoria, em 1º de fevereiro de 2018. Durante esse período, conquistou o respeito e a admiração de colegas, autoridades e da população de Ponta Porã.
“Quando uma pessoa querida da nossa comunidade parte para a vida eterna, sempre é um momento de muita tristeza. O Velocindo foi um grande homem e deixou o seu legado. Que Deus conforte os familiares e amigos nesse momento difícil”, declarou o prefeito em exercício, Patrick Derzi.
Velocindo vinha enfrentando problemas de saúde nos últimos anos. Sua morte marca o fim de uma era na história cerimonial de Ponta Porã, mas seu legado permanecerá vivo na memória da cidade e de todos que o conheceram.
Mín. 11° Máx. 17°
Mín. 8° Máx. 18°
Tempo nubladoMín. 10° Máx. 20°
Tempo nublado