Sábado, 04 de Dezembro de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Cidades APAGÃO

População de Sanga Puitã está indignada com apagão desde quarta-feira

Vereador Edinho Quintana disse que empresa arrecada milhões e não presta um bom serviço para a população

15/10/2021 10h32
399
Por: Redacao
Vereador Edinho Quintana - Foto: Lécio Aguilera
Vereador Edinho Quintana - Foto: Lécio Aguilera

*Edilson José

A falta de energia elétrica desde a noite de quarta-feira está provocando indignação na população do distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã, além de causar prejuízos para comerciantes e transtornos para toda a comunidade. O apagão que castiga milhares de famílias pelo descaso da empresa com seus consumidores foi denunciada na manhã desta sexta-feira, dia 15, pelo vereador Edinho Quintana (PSDB). Ele disse que é inaceitável tanto descaso de uma empresa que arrecada milhões todos os meses.

“No momento que estou gravando o vídeo já faz mais de 30 horas que a nossa população está sofrendo sem energia elétrica. As queixas são muitas, as pessoas já protocolaram um monte de pedidos de providências, mas até agora nada. Minha assessoria está desde ontem tentando seguidas vezes falar com a Energisa, mas o SAC (serviço de atendimento ao consumidor) demora uma eternidade para atender, até gravei uma das ligações. A Energisa não foi aos locais reclamados e nem deu qualquer retorno. Como cidadão estou decepcionado por esse serviço de má qualidade de uma empresa que fatura milhões. A conta de energia está cada vez mais cara e eles não dão nenhuma assistência e nem mesmo retorno para seus clientes. Na próxima sessão da Câmara Municipal vou apresentar uma nota de repúdio contra a Energisa por esse descaso com a nossa população”, afirma o vereador tucano.

O vereador disse que já conversou com a diretora do Procon de Ponta Porã e ela disse que já fez o registro de inúmeras reclamações sobre a prestação de serviços da Energisa. “Recentemente fizemos uma audiência pública na Câmara Municipal e a empresa não compareceu para dar explicações sobre a qualidade dos seus serviços. Muitos setores do município continuam sem energia até a manhã desta sexta-feira, estou correndo atrás, mas lamento pelo sofrimento da população e vou propor uma ação contra a péssima qualidade dos serviços junto ao Ministério Público do Estado. O que estão fazendo com os comerciantes e a nossa comunidade é pura falta de respeito e o sentimento é de indignação total com essa situação”, destacou o vereador Edinho Quintana.

Nesta sexta-feira pela manhã, além do distrito de Sanga Puitã, moradores de bairros como Ipês, Monte Alto, São Raphael, Jardim Universitário, em Ponta Porã, também reclamavam da falta de energia. O distrito de São Luiz e Assentamento Santa Catarina, em Aral Moreira, também enfrentavam problemas da falta de energia elétrica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 14h11 - Fonte: Climatempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 34°

34° Sensação
15 km/h Vento
55% Umidade do ar
90% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias