Quarta, 20 de Outubro de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Polícia POLÍCIA

Brasil e Paraguai assinam acordo para combater o crime organizado de forma conjunta

O acordo foi assinado pela Polícia Federal do Brasil e autoridades paraguaias

14/10/2021 08h23 Atualizada há 6 dias
435
Por: Redacao
O acordo foi assinado pela Polícia Federal do Brasil e autoridades paraguaias
O acordo foi assinado pela Polícia Federal do Brasil e autoridades paraguaias

O governo paraguaio anunciou ontem (13) o lançamento da Operação Soberania, que visa combater o crime organizado no Departamento de Amambay, na região de fronteira com Mato Grosso do Sul. Os trabalhos devem ser concentrados nas cidades de Pedro Juan Caballero na divisa com Ponta Porã e em Capitán Bado, na divisa com Coronel Sapucaia. Essas regiões serão os principais alvos da operação.

“Há décadas nessa parte do território o crime organizado entrou de forma transnacional, o que se intensificou nos últimos tempos através de pistoleiros e agressões”, afirmou o ministro do Interior daquele país, Arnaldo Giuzzio Benítez. Segundo as autoridades paraguaias, as forças de segurança do Paraguai e do Brasil atuarão em conjunto.

O governo do país vizinho assinou com a Polícia Federal (PF) brasileira um acordo de instalação de um Comando Bipartite nas cidades de Pedro Juan Caballero (lado paraguaio) e Ponta Porã (lado brasileiro). Esse comando vai permitir, segundo as autoridades paraguaias, o intercâmbio de informações entre as autoridades policiais, militares e de inteligência, para poder enfrentar a criminalidade transnacional.

No último fim de semana, quatro pessoas foram assassinadas a tiros quando saíam de uma casa noturna em Pedro Juán Caballero. Duas brasileiras, que cursavam medicina na cidade, estão entre as vítimas. Outra vítima foi Hailé Acevedo, filha de Ronald Acevedo, governador de Amambay.

Dois dias depois do crime, a polícia do Paraguai prendeu seis brasileiros suspeitos de participação na chacina. As prisões ocorreram em uma casa na mesma cidade onde ocorreu as mortes. Segundo as autoridades, foi daquela casa que o saiu veículo usado no crime.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 09h57 - Fonte: Climatempo
18°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 28°

18° Sensação
19 km/h Vento
88% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Sexta (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias