Quinta, 16 de Setembro de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Cidades HOMENAGEM

Câmara de Dourados homenageia ADL pelos 30 anos de fundação

Presidente da ADL agradeceu a lembrança dos vereadores e destacou o papel de todos os escritores e literários

15/09/2021 09h07
130
Por: Redacao
Vereadores de Dourados condecoraram a ADL com o diploma Jubileu de Pérola pelos 30 anos de fundação da entidade - Foto: Valdenir Rodrigues
Vereadores de Dourados condecoraram a ADL com o diploma Jubileu de Pérola pelos 30 anos de fundação da entidade - Foto: Valdenir Rodrigues

Em sessão solene, a Câmara Municipal de Dourados homenageou na última segunda-feira (13) à ADL (Academia Douradense de Letras), com a entrega do Diploma Jubileu de Pérola, pelos 30 anos de fundação e atividades no município.

Durante a solenidade, o presidente da ADL, Marcos Coelho, agradeceu a lembrança dos vereadores e destacou o papel de todos os escritores e literários que ajudaram a construir a história da entidade e a identidade cultural de Dourados.

“A ADL destaca-se como uma entidade de respeito e vanguarda e, tem muito a comemorar, visto ter realizado mais de uma centena de saraus literários, lançamentos de livros, representações municipais e internacionais, recebeu prêmios, tem um acervo importante para a literatura de Dourados, tem seu quadro de membros dignos representantes da literatura douradenses, membros esses com o compromisso próprio e nato de zelar pelas nossas letras. Essa homenagem demonstra e confirma o respeito e o carinho do Legislativo com a ADL. Ficamos muito gratos pela lembrança e pela honraria”, disse o presidente da ADL.

Presidente da Comissão de Cultura da Câmara e membro da ADL, o vereador Marcelo Mourão (Podemos) falou em nome da Casa e mencionou o trabalho desenvolvido por todos os escritores douradenses para levar a literatura, o talento e a cultura do município para todo o país e até para outros países. “Sim, a literatura é importante e a ADL contribui e muito com nosso município. A academia exerce uma função primordial na construção da identidade cultural da nossa gente”, descreveu Mourão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 14h56 - Fonte: Climatempo
29°
Nuvens esparsas

Mín. 17° Máx. 30°

31° Sensação
4 km/h Vento
55% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Sábado (18/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias