Quinta, 16 de Setembro de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Cidades DOURADOS

Sancionada Lei que permite empréstimo de R$ 40 milhões do Fonplata

Aprovado na Câmara de Vereadores, o projeto vai pleitear valores pelo Fonplata

09/09/2021 08h47
166
Por: Redacao
Vereadores reunidos com o prefeito Alan Guedes - Foto: Assecom
Vereadores reunidos com o prefeito Alan Guedes - Foto: Assecom

O Prefeito Alan Guedes sancionou quarta-feira (8), a Lei que autoriza a contratação do empréstimo junto ao Fonplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata) no valor de até 40 milhões de dólares com garantia da União para aplicação no “Programa de Desenvolvimento de Dourados – Desenvolve Dourados”.

Considerada a maior proposta de investimento da história do município de Dourados, com 35 frentes de novas obras e intervenções urbana, o projeto terá investimento com recursos internacionais.

“Vamos dar um salto na qualidade estrutural e também de preservação ambiental da cidade e consequentemente na qualidade de vida do douradense com o Programa de Desenvolvimento de Dourados”, destaca o prefeito Alan Guedes.

Estiveram presentes 14 dos 19 vereadores de Dourados, sendo eles: Cemar Arnal, Daniel Junior, Daniela Hall, Fábio Luis, Janio Miguel, Laudir Munaretto, Liandra Bambilla, Marcão da Sepriva, Marcelo Mourão, Márcio Pudim, Mauricio Lemes, Olavo Sul, Rogério Yuri e Sérgio Nogueira.

“Quero agradecer aos colegas de bancada que se sensibilizaram da importância dessa aprovação, talvez um dos maiores projetos com capacidade de mudar nossa cidade”, disse a vereadora Daniela Hall.

“Quem ganha é Dourados, isso mostra um amadurecimento político importante. Queremos caminhar ao lado do executivo em prol da nossa cidade, da população”, Sérgio Nogueira.

Fonplata

O Fonplata é um Banco Multilateral de Desenvolvimento formado por cinco países: Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai, cuja principal missão é apoiar a integração dos países-membros para consolidar um desenvolvimento harmônico e inclusivo, mediante operações de crédito e recursos não reembolsáveis do setor público.

As propostas do programa estão divididas em investimentos nas áreas: Saneamento Urbano, Meio Ambiente, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura Administrativa e Fortalecimento Institucional. A importância desse investimento coloca o município em outro patamar de crescimento e sustentabilidade municipal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 16h22 - Fonte: Climatempo
30°
Nuvens esparsas

Mín. 17° Máx. 30°

32° Sensação
15 km/h Vento
55% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Sábado (18/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias