Quinta, 16 de Setembro de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Polícia POLÍCIA

Polícia identifica líder de organização criminosa que roubou aviões em MS

Polícia Civil localizou base operacional de orgnização criminosa responsável por roubo de aeronaves

07/09/2021 08h23
187
Por: Redacao
Polícia Civil localizou base operacional de orgnização criminosa responsável por roubo de aeronaves
Polícia Civil localizou base operacional de orgnização criminosa responsável por roubo de aeronaves

Passadas menos de 12 horas do roubo de três aeronaves que estavam hangaradas no Aeroclube de Aquidauana, a Polícia Civil, por meio de ações investigativas desempenhadas conjuntamente pelo DRACCO - Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado, Delegacia Regional de Aquidauana e 1° Delegacia de Aquidauana localizou o local usado pela organização criminosa responsável pelo roubo de três aeronaves que estavam hangaradas no Aeroclube de Aquidauana.

Até o presente momento já é considerado identificado que o líder da organização criminosa, a quem coube a autoria intelectual e material do crime, é um perigoso foragido do sistema penitenciário estadual, inclusive com passagens anteriores por crimes semelhantes.

Apurou-se ainda que a esposa do líder do grupo criminoso participou do crime e o responsável pelo imóvel que serviu de base operacional para os criminosos identificados como Brasileiros e Bolivianos. Ambos foram devidamente qualificados.

A Polícia Civil também considera esclarecido que o paradeiro dado às aeronaves foi o estrangeiro, inclusive já se sabe o país de destino.

As investigações conjuntas pelas Unidades da Polícia Civil seguem em andamento para apurar a qualificação dos demais integrantes do grupo.

A Direção do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado já inaugurou providências visando o desembaraço diplomático, necessário à prisão dos criminosos e recuperação das aeronaves subtraídas.

Apesar do curto espaço de tempo do roubo ocorrido, há vasto material investigavo que demonstram a materialidade delitiva e sua autoria, as quais serão materializadas no decorrer do inquérito policial através de laudos periciais e provas testemunhais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 16h22 - Fonte: Climatempo
30°
Nuvens esparsas

Mín. 17° Máx. 30°

32° Sensação
15 km/h Vento
55% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Sábado (18/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias