Quinta, 16 de Setembro de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Polícia MEIO AMBIENTE

Polícia Ambiental inicia Operação "Hot Point" para prevenir pesca predatória

O tenente coronel Edmilson Queiroz alerta para as penalidades previstas para quem infringir a lei

03/09/2021 08h26
160
Por: Redacao
Polícia Ambiental inicia Operação

O início da cheia dos rios, que se dá entre os meses de setembro e outubro, é o primeiro estímulo para a formação dos grandes cardumes, que  subirão os rios para reprodução. E como  prevenir é o foco, a Polícia Militar Ambiental deu início a Operação Hot Point.

O comandante da corporação Coronel José Carlos Rodrigues explica como se dará a operação. Segundo o comandante, a operação tem objetivo de antecipar a fiscalização que é feita durante a Piracema. “Estamos desenvolvendo um trabalho de inteligência da Polícia Ambiental, vamos focar em determinados locais onde existe grande número de cardumes. Antes não tínhamos estatísticas, fizemos levantamentos de inteligência policial,  e agora vamos focar especificamente onde há grande números de cardumes como é o caso de Aquidauana, Miranda, que são considerados pontos quentes de pesca, que atrai muitos turistas. Além disso estamos intensificamos a fiscalização porque devido a seca, o peixe fica mais vulnerável para ser capturado”, destacou.

O tenente coronel Edmilson Queiroz alertou sobre quais as penalidades previstas para quem infringir a lei de pesca.

Lembrando que a Polícia Militar Ambiental disponibiliza a Cartilha do Pescador, que contém toda a legislação de pesca, tanto para a Bacia do rio Paraná, quanto para a Bacia do Rio Paraguai. O material está disponível no portal: www.pm.ms.gov.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 15h41 - Fonte: Climatempo
30°
Nuvens esparsas

Mín. 17° Máx. 30°

32° Sensação
15 km/h Vento
55% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Sábado (18/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias