Sexta, 16 de Maio de 2025
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Dólar comercial R$ 5,68 -0.104%
Euro R$ 6,32 -0.494%
Peso Argentino R$ 0, 0%
Bitcoin R$ 626.790,6 +1.139%
Bovespa 138.730,69 pontos -0.51%
Economia Negócios

Logística personalizada vira trunfo para Dia das Mães

Lojistas miram operações customizadas para atender alto volume de pedidos em datas comemorativas

17/04/2025 08h51
Por: Redacao Fonte: Agência Dino
Designed by Freepik
Designed by Freepik
O Dia das Mães é uma das datas mais relevantes do varejo brasileiro, sobretudo no comércio eletrônico, que segue em trajetória de crescimento. Com o mercado aquecido e maior confiança dos consumidores nas compras digitais, a projeção da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) é de que o faturamento do setor, em 2025, atinja R$ 234,9 bilhões.

À medida que o varejo digital consolida sua presença no cotidiano dos brasileiros, datas comemorativas como o Dia das Mães ganham ainda mais relevância nas estratégias de venda. A antecipação de campanhas promocionais e o crescimento do consumo on-line têm impulsionado os esforços do setor para oferecer uma jornada de compra mais eficiente, com foco na entrega rápida e personalizada. Esse cenário reforça a importância de uma logística eficaz, capaz de atender a picos sazonais como o Dia das Mães, tradicionalmente marcado por aumento expressivo nas vendas.

Para acompanhar essa demanda crescente, empresas do setor logístico têm investido em soluções mais flexíveis e personalizadas. Com experiência internacional e entregas realizadas em 100% dos municípios brasileiros, a J&T Express vem observando uma elevação na procura por operações adaptadas à realidade de cada cliente. “As datas sazonais exigem planejamento logístico diferenciado. No Dia das Mães, por exemplo, é comum que empresas busquem formas de encurtar prazos e garantir a entrega em tempo hábil, mesmo em regiões mais remotas”, analisa Bruno Locatelli, Gerente Comercial Nacional da empresa.

A tendência de personalização acompanha a evolução do varejo digital, que exige soluções sob medida e maior integração entre parceiros. “A customização das operações se tornou uma estratégia relevante. Por isso, estruturamos escopos sob demanda, a partir de reuniões com os clientes e da análise do perfil de cada negócio”, explica Locatelli.

O Dia das Mães é apontado como a segunda data mais relevante para o e-commerce no Brasil, atrás apenas da Black Friday. Em 2024, a previsão era de que as vendas on-line ultrapassassem os R$ 7 bilhões, segundo a ABComm. Para 2025, o mercado projeta números ainda maiores, impulsionados por campanhas promocionais antecipadas e pela crescente adesão dos consumidores aos canais digitais.

A atuação logística, nesse contexto, vai além do transporte: envolve planejamento, integração tecnológica e alinhamento com as estratégias comerciais das marcas. “A comunicação direta com o cliente permite ajustar o modelo operacional conforme a demanda de cada campanha, o que é decisivo para o sucesso nas entregas e representa um diferencial competitivo para as empresas, especialmente em datas comemorativas como o Dia das Mães”, destaca o executivo.
São Paulo, SP
Atualizado às 13h08
24°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 26°

25° Sensação
0.87 km/h Vento
90% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/05)

Mín. 15° Máx. 26°

Parcialmente nublado
Amanhã (18/05)

Mín. 16° Máx. 25°

Tempo nublado
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias