Quinta, 16 de Setembro de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Geral SEGURANÇA

MS lança hoje campanha de enfrentamento à violência doméstica

Agosto Lilás, é a maior campanha de enfrentamento à violência doméstica de MS

03/08/2021 08h29
150
Por: Redacao
MS lança hoje campanha de enfrentamento à violência doméstica

A maior campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra mulheres do Estado de Mato Grosso do Sul, “Agosto Lilás”, será lançada nesta terça-feira (03), às 14h, na Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (Assomasul). O evento será realizado com restrição de público e seguirá todas as medidas de biossegurança impostas pela pandemia da Covid-19, com o uso de máscaras e de álcool nas mãos, medição de temperatura e distanciamento social.

A subsecretária de Estado de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja, comemora a realização do evento presencial. “Desde março do ano passado, quando entramos na pandemia, todos os nossos eventos foram cancelados. Muitas das gestoras municipais são novas e não nos encontramos ainda. Será uma oportunidade única para troca de experiências e networking. A violência contra mulheres na pandemia tem nos preocupado muito e precisamos reunir, ouvir, dialogar e construir, coletivamente, estratégias para a prevenção e combate às violações de direitos das mulheres e meninas”, explica.

Nesta edição da campanha, em alusão aos 15 anos da Lei Maria da Penha, a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), reuniu diversos parceiros governamentais e não-governamentais, para a realização de uma série de ações virtuais e presenciais, que serão divulgadas no evento.

Na ocasião será realizada a entrega dos certificados do Selo Social “Prefeitura Amiga da Mulher” às/aos representantes dos municípios de Caarapó, Caracol, Corumbá, Guia Lopes da Laguna, Jardim e São Gabriel do Oeste, além da pactuação de parcerias com instituições para o enfrentamento a violência contra as mulheres.

Encerrando o evento, Aparecida Gonçalves, especialista em políticas públicas para mulheres e consultora para elaboração do “Pacto Estadual de Enfrentamento à Violência contra Mulheres de Mato Grosso do Sul”, abordará os avanços e desafios das políticas de enfrentamento à violência nos 15 anos da Lei Maria da Penha.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 16h22 - Fonte: Climatempo
30°
Nuvens esparsas

Mín. 17° Máx. 30°

32° Sensação
15 km/h Vento
55% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Sábado (18/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias