Sábado, 24 de Julho de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Cidades LEGISLATIVO

Marcelo Mourão cobra adesão de Dourados ao Sistema de Inspeção de Produtos de Origem Animal

Vereador diz que medida padroniza e harmoniza os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal

16/07/2021 08h42
180
Por: Redacao
Marcelo Mourão entrega cópias de requerimentos enviado a Prefeitura - Foto: Assessoria
Marcelo Mourão entrega cópias de requerimentos enviado a Prefeitura - Foto: Assessoria

Em requerimento ao prefeito Alan Guedes, com cópias aos secretários Henrique Sartori (de Governo e Gestão Estratégica) e Cleriston Jose Recalcatti (de Desenvolvimento Econômico), o vereador Marcelo Mourão (Podemos) questiona sobre o processo de adesão do município ao SISBI-POA (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) e qual o prazo para a conclusão da adesão e plena vigência em Dourados?

O vereador também indaga ao executivo municipal quais são os servidores designados para cuidar dos trabalhos de implantação do SISB? e quando foi e qual foi última postura adotada pela Prefeitura Municipal para a adesão e vigência do SISB em Dourados?

Marcelo justifica que o SISBI-POA padroniza e harmoniza os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a inocuidade e segurança de alimentos. “Desde 2013, Dourados caminha para sua implantação, tendo realizado concurso, provido servidores, alterados leis, entre outras ações, mas até agora nada da efetividade da adesão”, recorda.

O vereador lembra ainda que em 2016 o Ministério da Agricultura oficializou a adesão de Mato Grosso do Sul ao SISB-POA, “entretanto, o que resta aos empresários de Dourados é a frustração das expectativas criadas após os investimentos realizados, vez que, até hoje, são obrigados a participar de uma disputa desleal com empresas que vendem seus produtos irregularmente”.

VISITAS

Na última segunda-feira (12), o vereador recebeu a visita do empresário de embutidos Claudemir Moreira da Silva e do médico veterinário Anderson Brondani Vendrúscolo, com os quais discutiu sobre a implantação do SISB-POA em Dourados.

“O SISBI é uma ferramenta de uniformização e desburocratização de regulamentos de autorização e fiscalização de algumas atividades. Sua implantação garantirá ao empresariado uma abertura comercial e fomento empresarial”, considera o vereador, informando que na visita entregou cópias do requerimento feito à Prefeitura questionando o status dessa implantação em Dourados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 04h19 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 30°

30° Sensação
14.5 km/h Vento
44.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Segunda (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias