Sábado, 24 de Julho de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Cidades SAÚDE

Carreta do Hospital do Amor que atende mulheres em Antônio João foi doada pela Sicredi

Atendimento começou na última segunda-feira e prossegue até o dia 16 de julho

09/07/2021 08h37
125
Por: Redacao Fonte: Edilson José Alves
Gerente Sicredi em Antônio João, Santiago Flores, prefeito Marcelo Pé e coordenadora Cléia Marques
Gerente Sicredi em Antônio João, Santiago Flores, prefeito Marcelo Pé e coordenadora Cléia Marques

A carreta da Unidade Móvel do Hospital do Amor de Barretos que está atendendo desde segunda-feira as moradoras de Antônio João se trata de um investimento de doação feito pela Sicredi Centro-Sul MS, que possui agência no município desde 6 de dezembro de 2019, tendo como gerente Santiago Flores Lopes.

Nesta semana durante a abertura dos trabalhos dos profissionais da saúde que trabalham na Carreta do Amor, estiveram presentes o gerente da Sicredi em Antônio João, Santiago Flores Lopes, o prefeito Marcelo Pé, secretário municipal de Saúde, César Soares, secretária de Educação, Cris Ramos, a coordenadora da Comissão Voluntária do Hospital do Amor, Cléia Marques, entre várias outras personalidades do município.

Segundo o gerente da Sicredi em Antônio João, Santiago Flores, o projeto da Unidade Móvel Hospital de Amor, se trata de um caminhão adaptado composto por uma recepção, um mamógrafo digital de última geração e uma sala de coleta de exame de Papanicolaou, para realização de exames de rastreamento do câncer de mama e do câncer de colo do útero. A unidade atende as mulheres de 38 municípios de toda a região centro e sul de Mato Grosso do Sul, com a realização de exames gratuitos. “Se trata de um investimento feito e mantido pela Sicredi e que é desenvolvido através de parcerias com os municípios”, disse.

O atendimento em Antônio João acontece com agendamentos e obedecem aos critérios de biossegurança. Os trabalhos tiveram início segunda-feira, dia 5 e prosseguem até sexta-feira, dia 16, quando as equipes de saúde concluem as coletas de materiais para exames. No final de semana não haverá atendimento.

Na foto abaixo, abertura dos trabalhos da carreta do Hospital de Amor de Barretos contou com a presença de autoridades e personalidades de Antônio João

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 03h57 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 30°

29° Sensação
14.5 km/h Vento
44.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Segunda (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias